Mais do que você gosta.

Publicidade

Muito chique

Série de Percy Jackson terá mesma tecnologia de filmes da Marvel

Séries de Star Wars também usaram essa novidade

Publicado por Karol M.

28/06/2022 19:20

A nova série de Percy Jackson e os Olimpianos já está em desenvolvimento pelo Disney+, e ela usará a mesma tecnologia que produções da Marvel e Star Wars.

Segundo informações compartilhadas pelo site The Hollywood Reporter, o visual de Percy Jackson e os Olimpianos serão feitos com a tecnologia LED StageCraft, da empresa Industrial Light & Magic.

Continua depois da publicidade

Também conhecido como “The Volume”, trata-se de um palco virtual que se estende por 95 pés. Este é o quinto palco construído para o uso dessa tecnologia.

A primeira vez em que os StageCrafts foram utilizados foi na série O Mandaloriano, do Disney+. A tecnologia também ajudou a criar paisagens para o novo filme do Batman e a série de Obi-Wan Kenobi.

Os próximos filmes da Marvel, Thor: Amor e Trovão e Homem-Formiga e a Vespa: Quantomania, também utilizarão a tecnologia do The Volume.

O autor de Percy Jackson aprovou

Rick Riordan, autor dos livros de Percy Jackson e produtor executivo da série, disse que essa parceria com a ILM já está sendo conversada há “mais de um ano” e trazendo à vida “nunca foram tentadas antes”.

“Estamos usando isso para coisas que nunca foram tentadas antes, criando cenários tão realistas que, se fizermos direito, você nunca poderá adivinhar quais cenas foram feitas no local e quais foram feitas no palco”, disse Riordan.

“Quero reconhecer o apoio inabalável de nossos executivos no estúdio e no serviço de streaming. O investimento deles neste show é um sinal de quão importante Percy Jackson é para eles, e quão comprometidos eles estão em fazer a adaptação da mais alta qualidade que vocês fãs merecem.”, completa.

A série ainda não tem previsão de estreia.

Sobre o autor

Karol M.

Karol M.

Graduada em Letras: Português e Inglês, sou viciada em dramas coreanos, k-pop, animes, livros e Harry Potter, com espaço ainda para filmes de animação e romances clichês. Escrevo sobre tudo o que amo desde que me conheço por gente.

Publicidade