Mais do que você gosta.

Publicidade

Eita

Superman & Lois causa confusão no Arrowverso

No Brasil, a série está na HBO Max

Publicado por Victor Carvalho

29/06/2022 21:33

Durante todo este tempo, os fãs se perguntaram qual seria, exatamente, a conexão de Superman & Lois com resto do Arrowverso.

A série supostamente fazia parte desse universo compartilhado, mas tinha poucas ligações com os outros seriados.

Continua depois da publicidade

Até mesmo eventos importantes de Supergirl foram ignorados em Superman & Lois. Inicialmente, parecia que a produção era apenas um pouco isolada das demais, mas agora estamos começando a entender um pouco melhor, e acredite, é uma bagunça.

Acontece que, não, Superman & Lois não faz parte do Arrowverso. Este universo que acompanhamos é totalmente novo.

Foi o que o produtor Todd Helbing confirmou em uma entrevista para o TV Line. Ele explicou por que não tinha revelado isso antes.

“Desde o primeiro dia, nos perguntamos qual seria a nossa conexão com o Arrowverso. O primeiro roteiro que enviamos para a Warner Bros. e para a DC tinha várias referências para outros super-heróis, como o Flash.”

“Eu tive uma conversa com a DC durante a primeira temporada, e desde aquela época decidimos que Superman & Lois seria algo separado.”

“Mas eu não podia revelar isso para o público ainda. Eu recebi muitas perguntas sobre isso em entrevistas, e eu sabia exatamente o que nós estávamos fazendo, mas não podia falar nada.”

“Foi ficando um pouco frustrante para mim, mas eu entendo totalmente a decisão da DC. Eu disse desde o começo que queríamos dar a nossa própria abordagem sobre o Superman.”

“Isso não quer dizer que tínhamos que nos separar do Arrowverso, mas como algumas dessas séries infelizmente estão acabando, parecia a coisa certa a fazer.”

Uma revelação que muda tudo

Isso gera algumas grandes incoerências. Em primeiro lugar, o Superman de Tyler Hoechlin apareceu pela primeira vez em Supergirl, que é do Arrowverso.

Agora, descobrimos que a versão de Superman & Lois não é essa mesma, apesar de ser o mesmo ator. A Lois Lane interpretada por Elizabeth Tulloch também já havia aparecido no Arrowverso.

Além disso, várias pistas em Superman & Lois davam a entender que a série acontecia dentro do Arrowverso, apesar de ser uma produção separada das demais.

Agora, sabemos que não é que essa conexão seja mínima. É que ela simplesmente não existe. Esqueça tudo o que você viu do Superman de Tyler Hoechlin em Supergirl ou em outras séries do Arrowverso, porque o protagonista de Superman & Lois é uma versão diferente dessa.

No Brasil, Superman & Lois está disponível pela HBO Max.

Sobre o autor

Victor Carvalho

Victor Carvalho

Membro do Observatório do Cinema desde 2018, gosto tanto de escrever sobre as coisas que assisto quanto de assisti-las. Nas horas vagas, também encontro algum tempo para ler DC e Marvel, ser terrível nos games e de sofrer torcendo para o Botafogo.

Publicidade