A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder não se passa no mesmo universo dos filmes dirigidos por Peter Jackson e terá uma Terra Média bem diferente daquela que estamos acostumados a ver.
O artista conceitual de Anéis de Poder, John Howe, falou à Empire sobre a Segunda Era da Terra Média e como ele se compara à Terceira Era, que é quando O Hobbit e O Senhor dos Anéis acontecem.
As diferenças são, de acordo com Howe, consideráveis, já que a Segunda Era é uma era de construção e expansão e menos marcada pela guerra do que a Terceira Era.
”Esta não é a Terra Média que você se lembra”, diz Howe. “Este é um mundo muito vibrante. Os elfos não estão escondidos na Floresta das Trevas ou em Valfenda. Eles estão ocupados construindo reinos. O reino de Moria não é uma mina abandonada e os Portos Cinzentos ainda não são uma cidade abandonada. Eu amei ter a oportunidade de explorar essa história”.
Não é só a atmosfera política que será diferente em Os Anéis de Poder. Enquanto O Hobbit e O Senhor dos Anéis foram aventuras na terra, Os Anéis do Poder mostrarão os mares da Terra Média.
”Finalmente estamos navegando nos oceanos da Terra Média”, diz Howe. Isso incluirá passar tempo com alguns elfos ligados ao mar.
“Eles são assustadores e empreendedores e estão quase colonizando o mundo. Eles foram muito divertidos de imaginar. É algo que nem o Senhor dos Anéis nem os filmes de O Hhobbit chegaram perto”.
Grande aposta do Amazon Prime Video
Com grande orçamento, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é considerada uma das maiores apostas do Amazon Prime Video. Talvez até mesmo a maior da história do serviço de streaming.
O investimento não é à toa. Tanto no cinema quanto na literatura, O Senhor dos Anéis é uma das maiores sagas da cultura pop.
No cinema, Peter Jackson dirigiu a saga O Senhor dos Anéis. No entanto, ele não teve envolvimento direto no desenvolvimento de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chega no Amazon Prime Video em 2 de setembro.