Mais do que você gosta.

Publicidade

Esquecido

The Umbrella Academy continua desperdiçando um dos melhores personagens

Série da Netflix precisa lembrar de seus personagens secundários

Publicado por Redação

30/06/2022 13:50

Alerta de spoilers

The Umbrella Academy costuma focar nos membros da família que dão título à série e, com isso, acaba esquecendo de um personagem secundário, que merecia muito mais: Pogo.

A maioria dos personagens recebe tempo de tela devidamente alocado para ser desenvolvido. É um dos melhores aspectos das duas primeiras temporadas; embora, alguns sentissem que Sir Reginald Hargreeves e Grace poderiam ter sido expandidos.

Continua depois da publicidade

Curiosamente, esse trabalho de balanceamento ficou mais difícil na terceira temporada devido à adição dos Sparrow.

Como era de se esperar, com um elenco tão grande , alguns tiveram que ser relegados a cenas breves, movimentando a trama . Infelizmente, um desses personagens era alguém que o programa desperdiçou anteriormente.

Na primeira temporada a série da Netflix posicionou Pogo como o mordomo de Reg, que morreu quando Viktor destruiu a mansão, irritado com a forma como Reg manipulou sua identidade e poderes.

Foi um final de partir o coração, com muitos fãs desapontados por Pogo não desenvolver ainda mais sua dinâmica paterna.

A segunda temporada mergulhou um pouco nas origens de Pogo, sendo um chimpanzé que foi enviado ao espaço e depois experimentado por Reg para se tornar seu ajudante. Ainda assim, deixou os fãs querendo mais de Pogo como o protetor que inspirou o time a fazer o bem. Na terceira temporada, ele era esse tipo de guardião, mas não foi por muito tempo.

Aparece muito pouco

Pogo só apareceu em um episódio quando Cinco cortou a pele de seu futuro eu da Comissão do Tempo, querendo rastrear o que a tatuagem significava.

Pogo foi então revelado como seu tatuador, fazendo com que Cinco implorasse por respostas. Pogo confessou que trabalhou para proteger as crianças Sparrow, treinando-as para a batalha, mas Reg o demitiu por demonstrar compaixão demais.

Ainda assim, Pogo teve um papel a desempenhar quando saiu, deixando-os pílulas para drogar Reginald e parar sua obsessão com o Hotel Oblivion. Dessa forma, ele não destruiria os Sparrow ou o mundo. No entanto, depois que Pogo deu a Cinco essa visão crucial, ele desapareceu da trama.

É uma pena porque isso o colocou diretamente contra Reginald, e em um papel para ajudar os Sparrows e a Umbrella Academy a se rebelarem. Ele poderia ter trabalhado com Cinco para parar o Kugelblitz , desvendando segredos sobre a morte de Luther, ajudando Klaus a se tornar um herói e, mais ainda, matando os guardas quando a equipe passou para a dimensão Oblivion.

A série também poderia ter oferecido a ele a chance de ajudar Viktor, enquanto tentava convencer Allison a não se tornar um monstro como Reginald era.

Em última análise, Pogo foi o pai e mentor perfeito, deixando os fãs se perguntando se a quarta temporada o terá no mundo reiniciado e se ele receberá um arco adequado com os irmãos.

The Umbrella Academy tem três temporadas disponíveis na Netflix.

Sobre o autor

Publicidade