Netflix

The Witcher: 3ª temporada é "quando tudo muda na série"

Série da Netflix vai trazer grandes mudanças para o trio principal

A terceira temporada de The Witcher será um momento agridoce para os fãs. Embora novos episódios sejam bem-vindos, esse ano também marca a despedida de Henry Cavill da série da Netflix.

Agora, a showrunner Lauren Hissrich, junto de Anya Chalotra, conversaram com EW extensamente sobre a nova temporada. Hissrich disse que recebeu muitos comentários dos espectadores sobre os atos de Yennefer na temporada passada.

“‘Como você pode fazer isso com esses personagens? Eles nunca vão perdoar Yennefer. Bem, isso só se torna um problema de história para nós”, diz ela. “Como dois personagens se perdoam?” Sua mente foi imediatamente para Beltane, um festival durante o qual Yen e Ciri nasceram. Os espectadores verão as “reconexões românticas” da feiticeira com Geralt acontecerem aqui, brinca Hissrich.

Anya Chalotra, a Yennefer, também aponta um vestido preto familiar que Yen usa nesse momento – o mesmo traje que ela usou durante o primeiro encontro da personagem com o Lobo Branco.

“Ela não teria colocado isso sem motivo”, diz a atriz. Dado que Baltane é um festival de fertilidade, ela acrescenta: “Isso é uma dica suficiente”.

Tempo de Desprezo será adaptado

Foram momentos de personagens como esse que deixaram Hissrich ansiosa para mergulhar na 3ª temporada de The Witcher, que agora está adaptando seu livro favorito do autor Andrzej Sapkowski, Tempo de Desprezo.

Embora as temporadas anteriores da série não tenham adaptado estritamente os romances anteriores – resultado do lento desenvolvimento de personagens no material de origem até agora – a 3ª temporada será mais fiel.

“Tempo de Desprezo é tão cheio de ação, mas é claro que não apenas ação por ter ação”, explica Hissrich. “É um dos livros que eu acho que tem o melhor desenvolvimento de personagem, que é combinado com ação de alto risco, momentos de enredo de alto risco.”

“Estamos nisso agora. Estamos no meio da história”, diz Chalotra, que menciona que a terceira temporada é “muito mais politicamente motivada”.

“Temos muito mais magia nesta temporada, e eu estava animada para isso porque acho que não vimos o suficiente”, acrescenta. “Também os movimentos de magia, que evoluíram para Yennefer. Colocamos muita dança e movimentos indianos nisso, porque queríamos ser específicos e que a magia fosse mais inserida na história. Estávamos procurando maneiras de fazer isso e torná-lo mais pessoal.”

Cenas de ação e momentos impactantes

Em meio a eventos cruciais – incluindo Shaerrawedd, uma enorme sequência de ação, que chega no primeiro episódio, e o golpe de Thanedd, uma briga entre magos que a showrunner confirma que está sendo adaptada na 3ª temporada – são batidas cruciais do personagem, como com Beltane.

“Nossos personagens ainda encontram tempo para se divertir e se divertir, e você finalmente tem alguns momentos emocionais muito esperados entre eles”, diz Hissrich.

É a temporada em que Geralt abre mão de seu voto de neutralidade e percebe que não só precisa de sua família, mas também quer tê-la por perto.

É quando Yennefer lida ainda mais com a ideia de maternidade enquanto treina Ciri nos caminhos da magia em Aretuza.

Falando sobre os pecados passados de Yennefer, Chalotra aponta que, “Ela coloca muito tempo, energia e esforço para fazer isso com eles no início da 3ª temporada. Isso evolui de forma bastante rápida e orgânica para uma verdadeira dinâmica familiar.”

Mudança em Ciri e adeus a Henry Cavill

É também quando Ciri chega a uma conclusão sobre quem ela quer ser, especialmente após a revelação do final da 2ª temporada sobre seu pai. Nesses aspectos, “realmente sentimos que é quando tudo muda na série”, diz Hissrich.

A maior mudança, porém, é que a 3ª temporada agora é a última temporada de Cavill interpretando Geralt, um papel que será reformulado com o astro de Jogos Vorazes, Liam Hemsworth, a partir da 4ª temporada. A notícia da mudança veio depois que as filmagens já haviam terminado na 3ª temporada.

“Tudo o que sabíamos eram os sentimentos que temos quando qualquer temporada chega ao fim. É cheio de orgulho, amor e realização pelo que fizemos”, diz Chalotra. “Então, a gente ficou naquele momento mais do que qualquer outra coisa. A notícia foi… Sim, é difícil de aceitar porque ele é uma parte crucial do show e todos nós o adoramos. Então, vamos sentir muita falta dele. Desejo-lhe as maiores felicidades.”

A primeira parte da terceira temporada de The Witcher chega em 29 de junho na Netflix. Já a segunda chega em 27 de julho.

Sair da versão mobile