A terceira temporada de The Witcher marca a despedida de Henry Cavill da série da Netflix. É até difícil imaginar outro ator no seu lugar, e muitos fãs estão dispostos a abandonarem o seriado, mas a Netflix optou por escalar Liam Hemsworth como o novo Geralt de Rívia ao invés de cancelar a série. Mas por que ela fez isso?
Cavill trouxe paixão para o projeto como um grande fã dos romances e dos games, e fez de Geralt um personagem verdadeiramente tridimensional.
Mesmo os fãs céticos que achavam a escalação um pouco estranha se viram conquistados pelo desempenho de Cavill, impressionados com o alcance que ele mostrou depois de ganhar fama como Superman.
Infelizmente, The Witcher continuará sem Cavill após a terceira temporada, com o ator Liam Hemsworth entrando em suas botas de couro e peruca de prata para a quarta temporada da série.
Tem havido bastante discussão sobre por que Cavill decidiu sair, variando de potenciais conflitos criativos com a equipe da esperanças de vestir a capa do Superman novamente (o que já não vai mais acontecer), mas não muito foi dito sobre por que o pessoal por trás da franquia decidiu continuar sem ele.
Showrunner explica a mudança
Na última edição da Total Film, a showrunner Lauren Hissrich compartilhou o raciocínio por trás da reformulação e explicou por que eles decidiram continuar.
Na entrevista, Hissrich disse que era “hora de [Cavill] em sua vida seguir em frente”, e que o elenco e a equipe lamentaram sua partida à sua maneira, mas no final, eles tiveram que decidir o que fazer com a narrativa após sua partida. Eles poderiam terminar a série, mas Hissrich sentiu que eles tinham que tomar outro caminho:
“Tivemos a escolha de ter Geralt saindo e terminar a série. Mas isso não é algo que estávamos dispostos a fazer. Restam muitas histórias para contar. Se substituíssemos Geralt por outro Witcher, estaríamos nos afastando totalmente dos livros, e acho que também não é isso que ninguém queria. […] Estamos todos animados com a chegada de Liam”.
A primeira parte da terceira temporada de The Witcher chega em 29 de junho na Netflix. Já a segunda chega em 27 de julho.