Depois de uma fracassada tentativa da Warner Bros em adaptar A Torre Negra, Mike Flanagan, criador de O Clube da Meia-Noite, vai comandar uma nova versão do clássico de Stephen King.
A Torre Negra já foi adaptado para os cinemas previamente, em um filme com Idris Elba e Matthew McConaughey.
Conforme o Deadline, Flanagan e Trevor Macy estão prontos para trabalhar na amada série literária de Stephen King na produtora Intrepid.
Recentemente, Flanagan deixou a Netflix e O Clube da Meia-Noite foi cancelada após uma única temporada.
A reportagem indica que Flanagan planeja A Torre Negra como uma série de TV de cinco temporadas e dois filmes também. Flanagan e Macy adquiriram os direitos da franquia gigantesca.
Na entrevista, Flanagan disse:
“Antes de nosso acordo com a Amazon, adquirimos os direitos de A Torre Negra, que se você sabe alguma coisa sobre mim, sabe que tem sido meu Santo Graal durante a maior parte da minha vida”.
Amazon pode ser a casa de A Torre Negra
O criador de O Clube da Meia-Noite indicou que poderemos ver a série e o filme lançados pela Amazon, muito provavelmente no Prime Video, mas não deu certeza.
Em todo caso, é provável que vejamos uma dessas obras nas telinhas, ou telonas, nos próximos anos, especialmente após os anos bem-sucedidos de Mike Flanagan na Netflix.
O diretor e roteirista, além de O Clube da Meia-Noite, também comandou A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly e A Missa da Meia-Noite.
Todas essas estão disponíveis na Netflix. Ele também dirigiu Doutor Sono, continuação de O Iluminado.