Sam Heughan e Caitríona Balfe, que interpretam Jamie e Claire em Outlander, falaram sobre o retorno dos Frasers a Lallybroch, no que promete ser um reencontro tenso com a família.
Na metade da temporada, os protagonistas da série, Claire (Caitriona Balfe) e Jamie Fraser (Sam Heughan), embarcam em um navio com destino à Escócia para supervisionar o retorno de um parente morto.
Simon Fraser de Balnain (Angus Macfadyen) havia morrido na Revolução Americana, lutando ao lado dos britânicos, e Jamie e Claire concordaram em ver seu corpo voltar para casa. Isso também proporcionou a Jamie a oportunidade de cumprir a promessa que fez à sua irmã, Jenny (Kristin Atherton), de trazer o filho dela, o jovem Ian (John Bell), para casa.
No retorno a Lallybroch, Atherton assumirá o papel de Jenny, enquanto o público volta a se familiarizar com o Ian mais velho (Steven Cree) e com a segunda esposa de Jamie, Laoighaire McKenzie (Nell Hudson), com quem ele se casou quando achava que tinha perdido Claire para o futuro.
O reencontro de Jamie e sua irmã Jenny não será totalmente tranquilo, com Heughan dizendo ao Collider: “É agridoce. Especialmente entre Jamie e sua irmã Jenny, há algumas coisas importantes pelas quais eles precisam passar juntos”.
Durante a visita, Claire se revela à família de Jamie como uma viajante do tempo, uma revelação que a coloca em conflito com Jenny, que exige uma espécie de milagre. Com relação ao relacionamento de Claire e Jenny, Balfe diz:
“Há muito respeito e amor mútuos, mas Jenny não é fofa de forma alguma. Tanto ela quanto Claire têm a tendência, especialmente quando estão sofrendo, de atacar. E é isso que vemos. Jenny está em uma situação muito dolorosa e quer que Claire faça algo realmente milagroso, mas isso não está ao alcance de Claire. Há muita raiva ali, que talvez seja mal colocada.”
Os oito episódios finais da sétima temporada de Outlander estrearão em 22 de novembro nos EUA. Não há previsão para a chegada dos episódios no Brasil.
“Após a primeira metade da sétima temporada, os espectadores encontram Claire (Caitriona Balfe), Jamie (Sam Heughan) e o jovem Ian (John Bell) deixando as colônias e chegando à sua amada terra natal: Escócia. Os perigos da Guerra Revolucionária os obrigam a escolher entre ficar ao lado daqueles que amam e lutar pela terra que se tornou seu novo lar”.
“Enquanto isso, Roger (Richard Rankin) e Brianna (Sophie Skelton) enfrentam novos inimigos ao longo do tempo e precisam lutar contra as forças que ameaçam separar sua família. À medida que as lealdades mudam e segredos dolorosos vêm à tona, o casamento de Jamie e Claire é testado como nunca antes. Com seu amor unindo-os através de oceanos e séculos, será que os MacKenzies e os Frasers conseguirão encontrar o caminho de volta um para o outro?”, conclui a sinopse.
O elenco conta com Sam Heughan como Jamie Fraser e Caitriona Balfe no papel de Claire Fraser. Tobias Menzies, Sophie Skelton e Richard Rankin também estrelam a série.
Ronald Moore é o criador da série e também escritor, ao lado da autora Diana Gabaldon, entre outros roteiristas.
Atualmente, uma série spin-off está sendo desenvolvida, intitulada Outlander: Blood of My Blood, e que vai seguir a história de amor dos pais de Jamie Fraser, Ellen MacKenzie e Brian Fraser.
Outlander está disponível para streaming no Disney+ e na Netflix. A série já está renovada para sua oitava e última temporada.