Grey’s Anatomy ocasionalmente traz participações especiais a fim de injetar nova vida no programa. Uma das atrizes convidadas, Sarah Chalke, de Scrubs, conta com uma aterrorizante conexão com a série.
A atriz apareceu na nona temporada, episódio 19, Can’t Fight This Feeling. O episódio mostra um caminhão-tanque gigante explodindo em uma rodovia, levando os feridos a serem internados no hospital.
Enquanto isso, uma mãe solteira luta para descobrir a misteriosa doença que assola seu filho.
Acontece que o enredo de Chalke veio de uma experiência muito pessoal. Ela e o filho de Jamie Afifi (seu noivo), Charlie, contraíram a doença de Kawasaki, sobre a qual ela falou ao TVLine (via Looper), dizendo:
“Você apresenta todos esses sintomas, recebe muitos diagnósticos errados repetidos”. Depois de lutar para ver um especialista, o filho do casal conseguiu receber tratamento e, felizmente, ele melhorou.
Ela continuou a explicar sua mentalidade depois que tudo acabou: “Pensamos: ‘O que podemos fazer para ajudar outros pais e crianças a não passarem pelo que passamos? Que tal um episódio em um programa médico?'”.
Experiência difícil em Grey’s Anatomy
Isso levou a atriz a se encontrar com a criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes, bem como Betsy Beers (produtora executiva), Joan Rater (roteirista) e Meg Marinis (diretora de pesquisa) para contar a história de sua família.
“Elss estavam tipo, ‘Nós absolutamente queremos fazer isso – e vamos deixar você interpretar a mãe’”, lembrou Chalke.
No entanto, era compreensivelmente assustador passar por isso. Ela acrescentou: “Eu não sabia como seria essa experiência, segurar um bebê que foi feito para se parecer com Charlie naquela época. Foi provavelmente a coisa mais desafiadora que fiz, mas acabou sendo uma experiência muito boa”.
As temporadas de Grey’s Anatomy podem ser vistas no Star+.