Danai Gurira retornará em breve na minissérie sobre Michonne e Rick de The Walking Dead. Mas isso não quer dizer que ela não tenha vivido alguns momentos dolorosos no seriado original.
No episódio “What We Become”, 13º da 10ª temporada, a noção de escolha é minuciosamente examinada através de Michonne enquanto ela experimenta uma viagem alucinógena que vislumbra alguns cenários de “o que poderia ter acontecido”.
Por exemplo, e se Michonne não tivesse salvado Andrea (Laurie Holden) na segunda temporada da série? A resposta para isso teria significado um caminho muito mais perturbador que a coloca em conflito contra Daryl (Norman Reedus).
Michonne e Daryl se tornaram dois dos melhores amigos da série ao longo das temporadas, então a ideia deles serem inimigos pode ter sido chocante para os fãs. E eles não são os únicos, já que Gurira revelou que interpretar a inimiga de Norman Reedus não foi fácil.
Linha do tempo sombria de The Walking Dead
“What We Become” mostra uma linha do tempo alternativa para Michonne, que ainda a encontra profundamente envolvida na vida de Rick Grimes e seu grupo de sobreviventes.
Mas, em vez de aliada, Michonne é mostrada como uma inimiga, unindo-se aos Salvadores. Em um ponto do cenário, ela serve como carrasco em vez de Negan (Jeffrey Dean Morgan) durante a infame cena de Lucille.
Nesta linha do tempo, Michonne não sai viva, mas a maneira como ela morre é a mais surpreendente. Daryl atira uma flecha em seu peito e friamente a chuta no chão. Então, Rick dá um tiro final.
Em entrevista à TV Line, Danai Gurira observou que trabalhar com seus colegas de elenco como Norman Reedus de uma maneira tão diferente foi difícil.
“As reviravoltas com Norman foram de partir o coração – nós éramos inimigos! Isso foi realmente doloroso de fazer. Mas eu aprecio que a série sempre encontre maneiras realmente únicas e específicas de permitir que os personagens morram. Passamos por tantas saídas, mas elas são sempre muito específicas e fiéis aos personagens à sua maneira. Então eu estava grato por o meu não ser uma exceção a isso.”
The Walking Dead pode ser assistida no Brasil pelo Star+.