Jodie Whittaker voltou a comentar em entrevista o significado de ser a primeira mulher a protagonizar Doctor Who. A atriz, que busca não entrar em polêmicas com o fato, destacou a importância do papel de Doutora.
“Celebra a mudança, a inclusividade, a inclusão, e todas as versões dessa atitude. Também celebra o passado, o futuro, a humanidade, as espécies, até mesmo as que nem podemos imaginar que existem. E eu acredito que como atriz, como humana, eu estou empolgada com as possibilidades que o papel de Doutora pode gerar”, destacou a atriz em entrevista ao IGN.
A nova protagonista ainda conta qual toque pessoal tentou dar para a sua Doutora na série. A palavra chave para Jodie Whittaker é esperança.
“A Doutora que eu interpreto é esperançosa, ela está pronta para abraçar novas experiência com otimismo. Eu não poderia estar mais empolgada em estar no papel”, declarou a atriz.
O novo ano de Doctor Who promete ser revolucionário. Não só por trazer Jodie Whittaker como a primeira mulher a interpretar o Doutor, mas também pelo mistério que o showrunner Chris Chibnall está fazendo em torno dos novos episódios.
A 11ª temporada de Doctor Who estreia no dia 7 de outubro de 2018.