Séries

Estrela de Roseanne volta ao Twitter depois de escândalo de racismo: "Não sintam pena de mim"

O revival de Roseanne não terá mais uma segunda temporada – apesar do sucesso de audiência, a ABC decidiu reverter a decisão da renovação da série após um tuite racista de sua estrela e criadora, Roseanne Barr. Barr enfrentou uma chuva de críticas ao se referir com termos derrogatórios a uma ex-conselheira do presidente Barack Obama.

Horas depois que Roseanne Barr saiu do Twitter, a estrela retornou à plataforma.

“Não sintam pena de mim, rapazes!” Barr escreveu em um tweet. “Eu só quero pedir desculpas às centenas de pessoas, e escritores maravilhosos (todos liberais) e atores talentosos que perderam seus empregos no meu show devido ao meu tolo tweet.”

Ela também se desculpou pessoalmente com Jarrett.

“Eu quero me desculpar com você. Lamento muito tê-lo ferido. Eu espero que você possa aceitar esse pedido sincero de desculpas! ”Ela escreveu em um tweet para Jarrett.

Roseanne | Revival da série não mencionará mais o nome de Donald Trump

Barr caracterizou Valerie Jarrett, que é afro-americana, como “uma mistura da Irmandade Muçulmana com Planeta dos Macacos”.

Desde então, Barr se desculpou no Twitter: “Eu peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Eu realmente sinto muito por ter feito essa piada ruim sobre as políticas e o visual dela. Me perdoem, a piada foi de mau gosto”.

O chefe da ABC, Channing Dungey, liberou uma declaração junto com o anúncio do cancelamento: “As falas de Roseanne são repugnantes, aberrantes e inconsistente com os valores da ABC”.

Ao lado das nove temporada originais da série, exibidas entre 1988 e 1997, a próxima seria a 11ª temporada da sitcom.

Sair da versão mobile