Os fãs de Game of Thrones sabem muito bem que a história de Daenerys Targaryen termina de maneira bem frustrante na série da HBO. No entanto, tudo pode mudar com o lançamento de Ventos do Inverno, o novo livro de George R.R. Martin. A obra, inclusive, tem tudo para quebrar uma tradição de 27 anos na caracterização da Mãe dos Dragões.
A temporada final de Game of Thrones, é importante lembrar, foi exibida em 2019. O desfecho corrido da série foi extremamente criticado, tanto pelo público quanto pela crítica especializada.
Mesmo assim, a HBO não demorou a encomendar a produção de um prólogo, A Casa do Dragão, que estreou em 2022. Sua 1ª temporada se tornou um dos maiores hits do ano na plataforma de streaming.
Enquanto a 2ª temporada de A Casa do Dragão não estreia; confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a mudança na caracterização de Daenerys no próximo livro das Crônicas de Gelo e Fogo. (via ScreenRant)
Game of Thrones deve mudar tudo na trama de Daenerys
Quem já leu os livros das Crônicas do Gelo e Fogo sabe que os capítulos da saga são contados sob o ponto de vista de vários personagens – incluindo Daenerys Targaryen.
Há 27 anos, desde o lançamento do livro A Guerra dos Tronos, os leitores da saga passam um bom tempo dentro da cabeça de Daenerys, entendendo melhor os pensamentos, as emoções e as ações da personagem.
No entanto, os leitores ainda não sabem, exatamente, como os outros personagens das Crônicas lidarão com Daenerys Targaryen. Afinal de contas, na linha do tempo atual da saga, a Mãe dos Dragões ainda está na região de Meereen, muito longe de Westeros.
Sendo assim, após 27 anos de história, Ventos do Inverno pode finalmente mudar este panorama ao fazer a Targaryen interagir com outras figuras importantes.
Além de seus capítulos pessoais, Daenerys só aparece no ponto de vista de outros dois personagens das Crônicas do Gelo e Fogo: Barristan Selmy e Quentyn Martell. No entanto, nestes dois capítulos, a Mãe dos Dragões aparece somente no passado.
Tudo vai mudar quando Ventos do Inverno mostrar uma reunião há muito aguardada pelos leitores: a de Dany e Tyrion.
Dança dos Dragões, o livro mais recente da saga de George R.R. Martin, termina com Daenerys Targaryen perdida na região de Meereen, sofrendo os efeitos de uma grave doença. Tyrion Lannister, por sua vez, está prestes a chegar à cidade.
Portanto, tudo indica que Tyrion e Daenerys se encontrarão no sexto livro. Logo, Tyrion deve fazer uma descrição mais atualizada da personagem em seus capítulos pessoais, interagindo com ela de maneira direta.
Existem outras possibilidades para Daenerys ser caracterizada no presente em Ventos do Inverno. A personagem também pode aparecer, por exemplo, nos capítulos que são contados sob o ponto de vista de Victarion Greyjoy – que também está prestes a chegar em Meereen para pedir a Mãe dos Dragões em casamento.
Ventos do Inverno ainda não tem uma data específica de lançamento, mas ao que tudo indica, o novo livro de George R.R. Martin não deve demorar para chegar às livrarias.
Enquanto isso, você pode conferir todos os episódios de Game of Thrones e A Casa do Dragão no HBO Max.