Séries

Netflix já tem sua nova Elite

Após conquistar audiências do mundo inteiro com as histórias dos estudantes da série Elite, a Netflix conseguiu repetir o sucesso com mais uma produção voltada aos jovens. Com história e clima bem diferentes, Blood and Water foi renovada para a segunda temporada recentemente.

A série sul-africana estreou na plataforma em maio de 2020, e rapidamente conseguiu angariar uma grande base de fãs espalhada por todos os continentes. O tom de mistério da produção e a caracterização dos personagens foram especialmente elogiados.

Depois do anúncio da renovação de Blood and Water para a segunda temporada, fãs comemoraram nas redes sociais e incentivaram outros assinantes da Netflix a assistirem a série.

Confira abaixo tudo sobre Blood and Water!

A história de Blood and Water

Blood and Water acompanha a história de Puleng, uma estudante de ensino médio cuja irmã foi sequestrada há muitos anos por uma organização de tráfico de pessoas.

Um dia, Puleng é convidada para a festa de Fikile Bhele, uma atleta popular que estuda na Parkhust College, uma das escolas mais prestigiadas e famosas da cidade de Cape Town, que se assemelha ao colégio de Elite.

Na festa, um dos amigos da anfitriã percebe que ela se parece muito com Puleng. Quando isso acontece, a protagonista começa a desconfiar que Fikile é Phumele, sua irmã sequestrada.

Após viver a vida inteira às sombras da tragédia da irmã, Puleng decide investigar a fundo a história de Fikile, e por isso se transfere e começa a estudar na Parkhust College.

Embarcando em uma jornada de mistério, investigações e muitas reviravoltas, Puleng acaba descobrindo que o paradeiro de sua irmã é apenas a ponta do iceberg de segredos que os estudantes e administradores da escola de elite guardam.

A série foi comparada com Elite por sua ambientação em escola, abordagem de temas polêmicos e personagens cativantes, que rapidamente ganharam o coração do público.

O elenco

Blood and Water é uma produção feita na África do Sul, e todo seu elenco é composto de atores e atrizes do país ou localidades adjacentes.

Puleng, a protagonista, é interpretada por Ama Qamata, enquanto Fikile é vivida por Khosi Ngema.

Gail Mabalane vive Thandeka Khumalo, Thabang Molaba é Karabo Molapo e Dillon Windvogal foi escalado como Wade Daniels.

Arno Greeff faz o papel de Chris Ackerman, Ryle de Morny é Chad Morgan e Cedwyn Joel vive o Sr. Hartenburg.

Além disso, o rapper Nasty C faz uma pequena participação como Zero.

A segunda temporada.

A Netflix anunciou a renovação de Blood and Water para a segunda temporada em 16 de junho. Infelizmente, a plataforma não divulgou a data de estreia dos novos episódios.

Como a primeira temporada estreou em maio de 2020, é possível que a segunda temporada chegue ainda no primeiro semestre de 2021. No entanto, a produção também pode sofrer atrasos nas gravações devido à pandemia do coronavírus.

Parte do elenco e equipe de produção de Blood and Water usou as redes sociais para comemorar o sinal verde da Netflix para novos episódios.

“O sucesso de Blood and Water é uma comprovação do trabalho duro de nossa equipe em expandir essa narrativa africana de maneiras criativas e emocionantes. É um privilégio e uma bênção explorar mais a história desses personagens e os escândalos do mundo da série”, afirmou Nosipho Domisa, o showrunner da série.

A diretoria da Netflix também comemorou a renovação de Blood and Water para a segunda temporada.

“Nós estamos muito emocionados com a alegria e animação que Blood and Water trouxe para nossos espectadores. Sabemos que os fãs ficaram com muitas dúvidas no final, e vamos esclarecer todas essas questões na segunda temporada”, disse Dorothy Ghettuba, chefe da divisão de séries africanas da Netflix.

Blood and Water está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile