O showrunner Jeremy Slater conversou com a Variety sobre sua série The Exorcist, derivada da franquia O Exorcista, e revelou que a próxima temporada (a série ainda não foi renovada) terá uma história diferente da primeira.
“Essa primeira temporada tem começo, meio e fim, absolutamente. É a história da possessão da família Rance, do começo ao fim. No entanto, é claro que estamos deixando pistas do que pode estar por vir na segunda temporada. As forças do mal tem um plano maior do que só possuir uma garota de 8 anos de Georgetown”, comentou.
“Nossa série não será uma antologia completa, mas contará uma história por temporada. Os personagens que sobreviverem e ainda tiverem história para ser contada voltarão, mas a trama será outra. Os padres [Marcus e Thomas] provavelmente serão a espinha dorsal da série nesse sentido”, contou ainda.
Confira nosso review da estreia
A série de O Exorcista será focada na família Rance, cujos membros são da paroquia do jovem e progressivo Padre Thomas. À primeira vista, formam uma normal e suburbana família, mas nem tudo é como parece na casa deles. A matriarca Angela (Geena Davis) acredita que existe algo na casa, uma presença demoníaca, se fortalecendo a cada dia. Desesperada, ela implora por ajuda ao Padre Thomas.
Confira a sinopse completa da atração
Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) dirigiu o piloto de The Exorcist e também serve como produtor executivo do seriado ao lado de Jeremy Slater (roteirista do piloto), James Robinson, David Robinson e Barbara Wall.
A série de O Exorcista começará a ser exibida no dia 23 de setembro desse ano, indo ao ar às sextas-feiras nos EUA.