A série animada Os Simpsons é uma das mais bem elogiadas de todos os tempos. A criação de Matt Groening atravessou gerações, e é como se fosse a representação de sua família.
O desenho ainda homenageia vários momentos do cinema e da TV, e não foi diferente com Pennywise, o palhaço assassino de It: A Coisa, criação de Stephen King.
Embora o destino do palhaço tenha sido uma decepção no segundo filme, o desenho ofereceu uma versão ainda melhor para a morte do personagem do terror.
No quinto episódio da 34ª temporada da série, Os Simpsons acabou corrigindo o maior erro de It: A Coisa 2, filme muito dividido entre os fãs.
Krusto se provou melhor que Pennywise
Os Simpsons mostrou o substituto de Krusty, Krusto, o Palhaço, uma paródia do próprio Pennywise. Ele conseguiu quebrar um por um enquanto morria, embora sua morte tenha sido muito lenta e dolorosa.
No final de It: A Coisa 2, depois que o palhaço apunhala Eddie, o Clube dos Perdedores se junta a Pennywise e o insulta até a morte.
A morte do personagem, para muitos, é um tanto ridícula, visto que o vilão muda de forma até ficar pequeno, como se fosse um bebê.
Diferente disso, Os Simpsons melhoraram a história do final do segundo filme, dando ao personagem uma morte que ainda o via enfraquecido pelas crianças.
Krusto, o Palhaço não se derrete quando as crianças o enfrentam, e seus membros acabam estalando um por um, dando a ele uma morte dolorosa e lenta.
O seriado corrigiu a morte misericordiosa de Pennywise, fazendo com que Krusto tenha tido uma morte tão pior quanto seus assassinatos.
A paródia de Krusto, a versão ainda mais bizarra de It, mostra como deveria ser o final do segundo filme, visto que Pennywise levou o terror e matou de forma impiedosa várias crianças.
Os Simpsons está no Star+. Já os dois filmes do It estão na HBO Max.