Outlander, uma das séries mais aclamadas do canal Starz, passa por polêmica pela exibição de cenas que contenham estupro e violência. Por conta disso, o protagonista Sam Heughan saiu em defesa da produção.
Uma das cenas da produção que virou foco de discussão envolve o próprio ator. Nela, Jamie Fraser, personagem de Heughan, é estuprado por Randall (Tobias Menzies). Ao Digital Spy, o protagonista acredita que a série não deve fugir dos temas sensíveis.
“Jamie tem sido uma vítima e acredito que a nossa série tem muita violência e estupro porque isso era usado como uma arma naquela época, não podemos fugir disso. É triste que isso aconteceu com ele e memorável que a nossa série não se esquiva desses temas, e há muito mais a acontecer na 4ª temporada”, indicou o protagonista.
Outlander | Atores falam sobre quarta temporada e cenas de sexo
O ator também admitiu que existe um cuidado maior nessas cenas.
“É duro e tentamos ser muito cuidadosos com isso, é por isso que os roteiristas e diretores discutem e ensaiam essas cenas, mas também é a época e isso prevalecia”, conta Heughan.
Outlander gira em torno de uma viajante no tempo que, após presenciar um ritual bruxo, é transportada para a Escócia do século XVIII e passa a ter uma vida totalmente diferente.
A série retorna para a 4ª temporada no dia 04 de novembro.