A 7ª temporada de Outlander introduziu o major-general da vida real Benedict Arnold. Mas quem foi ele e o que ele fez? Veremos adiante.
“Em 1945, em lua de mel na Escócia, a enfermeira em combate Claire Randall é misteriosamente transportada através do tempo para o ano de 1743”, diz a sinopse.
O elenco conta com Sam Heughan como Jamie Fraser e Caitriona Balfe no papel de Claire Fraser. Tobias Menzies, Sophie Skelton e Richard Rankin também estrelam a série.
Ronald Moore é o criador da série e também escritor, ao lado da autora Diana Gabaldon, entre outros roteiristas.
Atualmente, uma série spin-off está sendo desenvolvida, intitulada Outlander: Blood of My Blood, e que vai seguir a história de amor dos pais de Jamie Fraser, Ellen MacKenzie e Brian Fraser.
Continue lendo para saber quem foi o major-general Benedict Arnold.
Mais sobre Outlander
O episódio final da metade da 7ª temporada de Outlander fez questão de descrever Benedict Arnold como um homem militar firme, espelhando os primeiros dias da Guerra Revolucionária Americana, onde ele participou de muitas campanhas.
Em 1775, Arnold capturou o Forte Ticonderoga dos britânicos com Ethan Allen e os Green Mountain Boys de Allen antes de embarcar na desastrosa campanha em Quebec, que resultou na morte, ferimento ou captura de muitos americanos.
A lesão na perna esquerda que Arnold mencionou repetidamente no episódio 8 da 7ª temporada de Outlander foi sofrida durante a batalha de Quebec, o que o fez passar a maior parte de 1776 se recuperando.
No entanto, como Claire disse a Jamie no episódio final da metade da 7ª temporada de Outlander, o nome de Benedict Arnold tornou-se sinônimo de traição, tornando-o famoso por trair a causa americana e trabalhar para os britânicos.
Em 1778, começaram a circular rumores acusando Arnold de abusar de sua posição como governador militar da Filadélfia para lucrar, e após ser nomeado comandante do forte de West Point, em Nova York, em 1779, ele começou a negociar secretamente sua rendição aos britânicos em troca de dinheiro e de uma posição no Exército Britânico. Enquanto seu intermediário John André foi enforcado como espião, Arnold conseguiu escapar e viveu em Londres até sua morte, após o fim da Revolução Americana.
O conhecimento de Claire sobre a traição de Arnold deixou ela e Jamie em uma situação complicada, pois eles poderiam fazer algo a respeito, caso ele já tivesse começado a considerar mudar de lado.
No entanto, a conversa de Arnold com Claire sobre ir além do seu alcance e seu desejo de se tornar um mártir, em vez de ser baleado novamente na perna esquerda, indicou um descontentamento crescente com o reconhecimento que ele acreditava merecer, como Arnold mencionou no episódio 8 da 7ª temporada de Outlander. De fato, o General Gates desvalorizou a contribuição de Arnold para a segunda batalha de Saratoga na vida real, assim como Arnold disse que esperava que ele fizesse no episódio final da metade da 7ª temporada.
Ao mostrar brevemente Benedict Arnold e como ele se entrelaçou com a história de Jamie e Claire, o episódio 8 da 7ª temporada conseguiu sugerir a traição de Arnold e como isso poderia ter afetado o desfecho da Revolução Americana. Claire deixou claro para Jamie que tudo o que ela sabia era que Arnold traiu os americanos, e mesmo assim, eles ainda venceram a revolução.
Alguns historiadores acreditam que a traição de Benedict Arnold foi fundamental para elevar o moral dos Patriotas depois que eles ficaram frustrados com o processo lento em direção à independência, pois isso os motivou contra as ações de Arnold, e a 7ª temporada de Outlander expressou perfeitamente essa crença ao mostrar a insatisfação de Arnold.
Outlander está disponível no Disney+.