Explicamos

Outlander vai acabar, mas o futuro da franquia está garantido

Série vai terminar na 8ª temporada, mas esse não é o fim definitivo; veja por quê

Outlander
Outlander

Outlander vai acabar na 8ª temporada, mas esse está longe de ser o fim da franquia de sucesso. Vamos ver, abaixo, o porquê disso.

“Em 1945, em lua de mel na Escócia, a enfermeira em combate Claire Randall é misteriosamente transportada através do tempo para o ano de 1743”, diz a sinopse.

O elenco conta com Sam Heughan como Jamie Fraser e Caitriona Balfe no papel de Claire Fraser. Tobias Menzies, Sophie Skelton e Richard Rankin também estrelam a série.

Ronald Moore é o criador da série e também escritor, ao lado da autora Diana Gabaldon, entre outros roteiristas.

Atualmente, uma série spin-off está sendo desenvolvida, intitulada Outlander: Blood of My Blood, e que vai seguir a história de amor dos pais de Jamie Fraser, Ellen MacKenzie e Brian Fraser.

Continue lendo para saber sobre o futuro da franquia Outlander.

Outlander: Blood of my Blood

Blood of my Blood retorna às origens de Outlander

Com a segunda parte da sétima temporada de Outlander chegando às telinhas (nos EUA) em novembro de 2024, resta apenas a oitava temporada, que encerrará a história de Jamie e Claire, prometendo deixar um vazio no coração dos fãs.

No entanto, as atualizações mais recentes sobre a derivada Outlander: Blood of My Blood sugerem um emocionante retorno às origens, que pode resgatar elementos que as últimas temporadas deixaram de lado.

Desde a primeira temporada, muita coisa mudou na série: vários personagens não fazem mais parte da série, e novos se tornaram centrais para a trama. As aventuras de Claire e Jamie os levaram ao redor do mundo, permitindo que participassem de revoluções e enfrentassem desafios incrivelmente exigentes que frequentemente os separavam, apenas para reuni-los mais fortes do que nunca.

No entanto, o cenário que inicialmente atraiu muitos para o seriado está ausente nas temporadas recentes, fazendo com que muitos espectadores sintam falta do foco da série na Escócia.

Nos primeiros anos, a série não apenas se passava principalmente na Escócia, mas também se concentrava fortemente nas repercussões políticas da luta de Jamie e seus compatriotas contra os ingleses, oferecendo um retrato de uma época turbulenta, enquanto desenvolvia o relacionamento crescente de Jamie e Claire.

Embora a identidade escocesa de Jamie ainda seja uma parte importante da história, e os personagens com quem ele e Claire se estabeleceram em Fraser’s Ridge provem isso, a Escócia do século XVIII não tem sido uma parte integral da trama desde a segunda metade da terceira temporada.

A ausência da Escócia em geral nas temporadas 4 a 7 foi abordada pelo criador da série, Ronald D. Moore, em uma entrevista na San Diego Comic-Con 2024, onde ele revelou ao CinemaBlend que a equipe estava ciente de que os espectadores “sentiam falta dos dias nas Terras Altas, de alguns daqueles personagens e daquela mitologia.”

O fato de Moore ser produtor executivo do prelúdio Blood of my Blood e reconhecer o que os espectadores desejam dá confiança de que a direção que a franquia está tomando levará em consideração os desejos do público ao desenvolver novas histórias.

Embora pouco se saiba sobre a história de Outlander: Blood of My Blood, o fato de se concentrar nos pais de Jamie, Brian e Ellen, 20 anos antes do início da série original, garante um retorno à Escócia e muitas reviravoltas para o casal central.

Jamie já revelou na primeira temporada de Outlander como o relacionamento de seus pais começou como um romance proibido que se transformou em casamento, apesar das objeções de suas famílias.

Moore revelou na SDCC 2024 que grande parte da história da família de Jamie nos livros de Outlander, de Diana Gabaldon, não foi contada na série, mas poderia influenciar os eventos de Outlander: Blood of My Blood. Com o prelúdio também se concentrando nos pais de Claire, Julie e Henry, antes de terem Claire, e em um período de grande agitação durante e após a Primeira Guerra Mundial, o ponto de partida da nova série pode incluir os temas que tornaram a primeira temporada de Outlander inesquecível, mas sem a viagem no tempo.

Assim sendo, o futuro da franquia está mais que garantido, embora tenhamos de esperar um pouco para ver a nova série.

Outlander está disponível no Disney+ e na Netflix.

Sair da versão mobile