O presidente dos EUA, Donald Trump, usou o Twitter para comentar o assunto do momento: o cancelamento de Roseanne, série da comediante Roseanne Barr, após comentários racistas feitos pela estrela.
“Bob Iger, da ABC, ligou para Valerie Jarrett para dizer que ‘a ABC não tolera comentários como os de Roseanne Barr’. Ora, ele não ligou para o Presidente Donald J. Trump para pedir desculpas quando comentários horríveis foram feitos sobre mim na sua emissora”, escreveu o presidente.
Não ficou claro a quais comentários o presidente se referia a respeito dele. Barr enfrentou uma chuva de críticas ao se referir com termos derrogatórios a uma ex-conselheira do presidente Barack Obama.
Roseanne | Revival da série não mencionará mais o nome de Donald Trump
Barr caracterizou Valerie Jarrett, que é afro-americana, como “uma mistura da Irmandade Muçulmana com Planeta dos Macacos”.
Desde então, Barr se desculpou no Twitter: “Eu peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Eu realmente sinto muito por ter feito essa piada ruim sobre as políticas e o visual dela. Me perdoem, a piada foi de mau gosto”.
O chefe da ABC, Channing Dungey, liberou uma declaração junto com o anúncio do cancelamento: “As falas de Roseanne são repugnantes, aberrantes e inconsistente com os valores da ABC”.
Ao lado das nove temporada originais da série, exibidas entre 1988 e 1997, a próxima seria a 11ª temporada da sitcom.
Bob Iger of ABC called Valerie Jarrett to let her know that “ABC does not tolerate comments like those” made by Roseanne Barr. Gee, he never called President Donald J. Trump to apologize for the HORRIBLE statements made and said about me on ABC. Maybe I just didn’t get the call?
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 30, 2018