Restrição

Sandman: Criador culpa diretor de Star Wars por não poder usar John Constantine

A série está tendo grande sucesso na Netflix

Em entrevista com o Slash Film, Neil Gaiman “culpou” J.J. Abrams (Star Wars) por não poder usar John Constantine em Sandman.

Acontece que Abrams será o produtor de uma série de Constantine, o que colocou algumas restrições para outras adaptações, como Sandman.

“Fui informado de que existem todos os tipos de restrições sobre o uso de Constantine, e que J.J. Abrams havia trazido algumas dessas coisas.”

Sem John, entra Johanna Constantine

Apesar disso, Neil Gaiman não considera que seja uma lástima que eles não tenham usado John Constantine na série.

Para o escritor, eles conseguiram resolver isso bem na adaptação. Já era algo que eles tinham em mente que poderia acontecer.

“Eu gostaria de dizer que nós realmente precisávamos muito de John Constantine, mas não. A verdade é que nós conversamos muito sobre isso desde o começo.”

Assim, Johanna Constantine entrou no lugar de John Constantine no enredo de Sandman. Tecnicamente, não é a mesma personagem, apesar de ter algumas das mesmas características.

Ao mesmo tempo, já havia uma base para essa adaptação, já que também existe uma Johanna Constantine nos quadrinhos de Sandman.

Neil Gaiman opinou que, estranhamente, a atriz Jenna Coleman incorporou fielmente vários traços do John Constantine dos quadrinhos, mesmo sendo outra personagem.

“Eu acho que Jenna é a melhor Constantine em live-action até agora. Estranhamente, de alguma forma, ela também é a mais fiel, já que ela tem todo aquele humor, charme e ao mesmo tempo também é meio desprezível.”

“Você sabe que acabará morto se você se apaixonar por ela. Mas você também sabe que é impossível não se apaixonar por ela.”

Sandman está agora disponível na Netflix.

Sair da versão mobile