O produtor Scott M. Gimple defendeu The Walking Dead contra matérias na imprensa sublinhando sua queda de audiência durante a oitava temporada.
Em entrevista ao TheWrap, ele disse que, desde a estreia da trama de zumbis da AMC, audiência por toda a TV americana tem caído.
“As pessoas assistem The Walking Dead das formas mais diversas atualmente. Não é apenas na experiência ao vivo, por mais que isso seja o máximo de acompanhar”, contou. “Eu fico feliz de nos ver entre as 5 mais vistas da TV americana, porque isso significa que os fãs estão dividindo uma experiência ao vivo ainda”.
“Se você pegasse alguém que trabalhava na TV em 2010 e magicamente a transportasse no tempo para 2018, ela ficaria abismada com os números de audiência que são considerados bons hoje em dia. Os padrões mudaram muito”, disse ainda.
A guerra contra Negan chega ao seu clímax no trailer do finale
The Walking Dead retorna, com o episódio final de sua oitava temporada, no domingo (15).
No entanto, a franquia não ficará longe das telinhas, já que o domingo marca também a estreia da 4ª temporada do spin-off Fear the Walking Dead, que nesse ano trará o personagem Morgan (Lennie James), advindo da série original, além de diversas outras novidades.