Daredevil: Born Again, a nova série do Demolidor, sofrerá uma grande reformulação. Agora, mais detalhes sobre a versão descartada foram revelados.
Conforme o CBM, após a morte de Foggy Nelson na estreia da série, Matt Murdock teria desistido de ser o Demolidor e só voltaria a vestir o traje na metade da primeira temporada de nove episódios.
Seria mais uma série procedural jurídica do que de super-heróis, a versão de Daredevil: Born Again foi descrita como entediante e sonolenta.
The Trial of White Tiger (O julgamento do Tigre Branco) seria o primeiro grande arco da série, com Matt assumindo o vigilante como cliente depois que ele impediu um assalto. Na realidade, os assaltantes eram policiais corruptos e, quando um deles morreu acidentalmente durante a briga, o Tigre Branco foi considerado um “assassino de policiais”.
Agora, temos informações adicionais, revelando que “Matt teria seguido o policial sobrevivente para encontrar o ‘informante’ como testemunha para o julgamento de Hector. Depois de encontrar o informante primeiro, Matt tomaria seu lugar para salvá-los.”
“Os policiais corruptos ficam surpresos ao encontrar Matt esperando por eles. Mas eles não se importam com o fato dele ser o advogado do informante e começam a espancá-lo… até que uma arma é sacada e o demônio é solto. Matt então notaria o logotipo do Justiceiro tatuado em um dos policiais nocauteados, estabelecendo o próximo arco.”
Isso se alinha com os relatos de que o Homem Sem Medo estava pronto para rastrear Frank Castle depois de encontrar policiais corruptos.
Reformulação de Demolidor
Segundo o Hollywood Reporter, os principais roteiristas da série, Chris Ord e Matt Corman, foram silenciosamente dispensados de seus cargos em setembro – assim como alguns diretores.
Apenas metade dos episódios da 1ª temporada foi filmada, e de acordo com fontes da publicação, a Marvel considerou que o material apresentado não tinha “funcionado”.
Corman e Ord, que permanecerão apenas como produtores executivo da atração. estavam fazendo uma série jurídica que não lembrava a versão da Netflix, conhecida por sua ação e violência. Cox, por exemplo, não aparece com o uniforme do Demolidor até o quarto episódio. Em função disso, a Marvel decidiu repensar o conceito original da série.
Algumas cenas serão mantidas na nova versão de Daredevil: Born Again, que já está buscando novos roteiristas para dar início ao seu reboot criativo.
A nova série do Demolidor tem lançamento previsto para 2024 no Disney+, mas após suas mudanças a data de estreia pode não ser mais garantida.
Charlie Cox retorna como Matt Murdock, o Demolidor; Vincent D’Onofrio interpreta novamente o Rei do Crime, e Jon Bernthal reprisará o papel de Justiceiro.
Outros atores da série Demolidor da Netflix não devem retornar. Deborah Ann Woll e Elden Henson, que interpretaram Karen Page e Foggy Nelson, respectivamente, não estão na listagem do elenco da série do Disney+.