Os Simpsons já fez História algumas vezes, seja pela longevidade da série, pelas participações especiais, ou pela habilidade de prever o futuro. Naturalmente, junto disso, vieram piadas e sátiras sobre diversos aspectos da sociedade. Curiosamente, uma piada brutal sobre o Mickey não foi cortada após a compra da Fox pela Disney.
A franquia, que está no Disney+ e no Star+, também da Disney, tem uma piada específica sobre o Mickey no filme de 2007. Isso chamou a atenção dos fãs no Reddit, como aponta o Looper.
A situação foi trazida à tona pelo usuário u/tacoskins, que publicou uma foto do filme, que mostra Bart imitando Mickey Mouse, dizendo:
“Eu sou o mascote de uma corporação maligna”.
O usuário u/leomonster sugeriu que a Disney não deve gostar muito da piadinha, mas que optou por não cortá-la, dizendo: “Bem, isso é um alívio. Eu tinha certeza de que eles cortariam essa piada”.
No entanto, outros usuários não veem sentido em cortar a frase, como u/jamesthejerk, que perguntou: “Foi uma frase tão boa. Qual gênio escreveu esse negócio?”.
Liberdade criativa em Os Simpsons continua
Apesar dessa discussão, o showrunner de Os Simpsons, apontou que a Disney não tem interferido nos episódios da série.
Em entrevista ao Collider, ele apontou que as coisas continuam bem parecidas com o que sempre foram.
“Bem, nada mudou na maneira como fazemos o show, e eles nos disseram desde o início: ‘Nós compramos vocês para serem vocês, apenas sejam vocês mesmos’, e não mudamos o processo editorial”, disse ele.
Pelo jeito, a Disney não se preocupa muito com piadas feitas às custas da companhia. Mas vamos ver se elas, de fato, continuarão aparecendo daqui para a frente.