Percy Jackson e os Olimpianos tem feito sucesso no Disney+. A série faz as devidas alterações em relação ao livro original e uma dela diz respeito à Medusa. Vamos ver por quê.
A série conta a história fantástica de um semideus moderno de 12 anos, Percy Jackson, que está apenas começando a lidar com seus recém-descobertos poderes sobrenaturais quando Zeus o acusa de roubar seu raio-mestre de relâmpagos.
Agora, Percy precisa percorrer toda a América para encontrá-lo e restaurar a ordem no Olimpo.
O elenco é liderado por Walker Scobell, de O Projeto Adam, no papel de Percy Jackson. Aryan Simhadri e Leah Sava Jeffries fazem Grover e Annabeth, respectivamente.
Outros atores ainda fazem parte do elenco, incluindo Virginia Kull no papel de Sally Jackson, Glynn Turman como Quíron, Jason Mantzoukas como Dionísio/Sr. D, Megan Mullally como Sra. Dodds e, finalmente, Timm Sharp como Gabe Ugliano. Lance Reddick interpreta Zeus e Toby Stephens vive Poseidon.
Continue lendo para saber a mudança que Percy Jackson e os Olimpianos do Disney+ faz em relação à Medusa e por quê.
Relação com Gabe é alterada na série de Percy Jackson
No romance de 2005, Percy (Walker Scobell), Annabeth (Leah Jeffries) e Grover (Aryna Simhadri) têm um encontro de alto risco com a Medusa, uma górgona com uma história complexa.
Esse momento fatídico do livro de Riordan aparece no episódio 3 da série da Disney+. Nele, vemos uma nova versão da personagem Medusa (Jessica Parker Kennedy), diferente do romance e da adaptação cinematográfica de 2010, tornando-a uma figura mais trágica aos olhos do trio principal e dos espectadores.
Durante uma conversa com a Variety, o cocriador e co-showrunner Jon Steinberg, Kennedy e Riordan falaram sobre as razões por trás da mudança, creditando também a contribuição da escritora Daphne Olive.
A interpretação do mito original da Medusa é que ela sofreu agressão sexual por Poseidon.
Steinberg: “Se você sabe do que ela está falando, você sabe do que ela está falando. Se você é jovem demais para estar nessa conversa, isso não o incomodará. Você está apenas em uma cena sobre essa mulher que parece complicada. E todo mundo tem uma opinião sobre o que aconteceu. Não existe uma versão que seja a versão certa. Se Atena e Poseidon estivessem naquela sala, você teria três versões diferentes dessa história.”
Kennedy: “Jon escreveu uma história em que [Medusa] achava que [Poseidon] era alguém em quem ela podia confiar e ele quebrou essa confiança. Ela estava se sentindo segura, mas depois a situação se tornou insegura. Então, optei por interpretar que ela era vítima de estupro e abandono total, sem entender por que Atena se voltaria contra ela.”
Riordan: “Há muitas versões dos tempos antigos sobre o que aconteceu naquele templo com Medusa, Poseidon e Atena. Quem é o culpado? Quem é o agressor? Qual é a história real? É ficção, mas certamente é importante reconhecer que há abuso envolvido aqui. Abuso de poder”.
Percy Jackson e os Olimpianos já está disponível no Disney+.
Segundo o criador de Percy Jackson, Rick Riordan, a 2ª temporada já começou a ser desenvolvida.