The Acolyte, nova série do universo de Star Wars, teve mais detalhes revelados pela showrunner Leslye Headland.
A série se passa na era da Alta República, quando os Jedi estavam no auge da diplomacia e influência. Apesar disso, a trama destacará a ascensão do lado negro da Força, acompanhando um ex-Padawan reunido com um mentor Jedi para tentar resolver crimes que são influenciados por forças insidiosas.
“O que torna essa série diferente e interessante é a perspectiva dos bandidos ou vilões de Star Wars”, disse Headland ao podcast Dagobah Dispatch (via CBR). “São pessoas que estão usando a Força à sua maneira, mergulhando nos lados mais sombrios da Força e fazendo isso sem ser sancionado pela instituição maior – que neste caso é o Jedi. Eu achei que seria muito interessante fazer uma série sobre os bandidos”.
A showrunner acrescenta que “Temos mais Jedi do que você já viu em qualquer outra produção de Star Wars mas, ao mesmo tempo, acho que vocês verão mais personagens moralmente ambíguos do que em outras produções de Star Wars”.
Headland ainda afirmou que os fãs não ficarão decepcionados quando se trata de cenas de ação: “Acho que posso dizer isso bastante confiante: não acho que você verá ação em outros programas da maneira que ela é vista e utilizada em nosso programa”.
Mais sobre The Acolyte
A série acontecerá nos dias finais da era da Alta República, e mostrará a ascensão do Lado Sombrio da Força. A era da Alta República terminou cerca de 100 anos antes dos eventos de A Ameaça Fantasma.
No universo Star Wars, um acólito quer dizer que ele é um aprendiz de um Lorde Sith, a ponto de transformar-se em um num futuro próximo.
Porém, o Lorde Sith Darth Bane instituiu a Regra Dois, que diz que deve ter apenas dois Sith – um mestre e um aprendiz -, como é o caso de Palpatine e Darth Vader.
Amandla Stenberg vai estrelar a série, junto de Jodie Turner-Smith, Manny Jacinto, Carrie-Anne Moss, Dafne Keen e Lee Jung-jae.
Ainda não há data de estreia para The Acolyte no Disney+.