Isaiah Washington, ex-ator de Grey’s Anatomy, deu uma entrevista explosiva para a rádio KBLA Talk 1580. O artista, que foi demitido da série, afirmou que Patrick Dempsey, o Derek, foi racista, e que Ellen Pompeo, a Meredith, era paga para ficar quieta sobre o comportamento abusivo de Dempsey.
Antes, o livro How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy trouxe segredos polêmicos sobre os bastidores da série. Entre eles que Patrick Dempsey, astro da série por uma década, abusava moralmente e psicologicamente dos colegas.
O título deixa claro que “nada de sexual” aconteceu, mas que Patrick Dempsey tinha um comportamento tóxico e abusivo com funcionários e colegas. Nessa entrevista, Washington, que foi o doutor Preston Burke, alega que Ellen Pompeo era paga para ficar quieta sobre as atitudes do ator de Derek.
O ator diz que Ellen Pompeo “pegou US$ 5 milhões (cerca de R$ 27 milhões) por baixo da mesa para não citar uma palavra sobre como Patrick Dempsey era nojento e tóxico” no ponto alto do movimento MeToo.
Em Hollywood, o movimento fez com que acusações graves contra atores e produtores fossem reveladas. Isso levou a uma limpa em parte da indústria, com o principal destaque sendo a prisão de Harvey Weinstein, condenado e preso após uma série de assédios e abusos sexuais.
Ellen Pompeo não se pronunciou ainda sobre a acusação de ter recebido o dinheiro para não comentar sobre o comportamento de Patrick Dempsey.
Ator acusa Patrick Dempsey de racismo em Grey’s Anatomy
Ao comentar sobre Patrick Dempsey, Isaiah Washington afirmou que “ninguém queria o ator” na série e que desde o primeiro dia ele tinha o apelido de “piloto venenoso”.
“Ele não era um cara legal desde o primeiro dia. Mas, ele gostava de mim e um dia me disse em uma conversa, ‘Isaiah, você sabia que os homens brancos são os mestres do universo?’, e eu pedi, ‘Você acredita nisso?’, e ele me respondeu de volta, ‘Totalmente'”, alegou o ator de Preston Burke.
O ator foi demitido de Grey’s Anatomy após uma discussão com o próprio Patrick Dempsey. O arista usou um xingamento homofóbico, que teria sido direcionado a T. R. Knight – o que o intérprete de Preston Burke nega hoje.
Até o momento, os atores de Grey’s Anatomy e a produção não se pronunciam.
A 18ª temporada de Grey’s Anatomy está nos Estados Unidos. No Brasil, os novos episódios chegam em 25 de janeiro de 2022.
As temporadas de Grey’s Anatomy podem ser vistas no Star+, Globoplay, Netflix, Amazon Prime Video e canal Sony, também através do UOL Play.
Clique aqui para assinar o UOL Play e acompanhar o canal Sony. Ou clique aqui para assinar o Star+ e assistir Grey’s Anatomy.