Anteriorment, em The Good Doctor, Jared foi aceito em um trabalho em Denver, o Dr. Glassman descobriu que seu câncer pode ser operado (graças à insistência de Shaun) e Shaun percebeu que ele cometeu um erro durante cirurgia e decidiu ser honesto com o Dr. Andrews sobre isso, arriscando o emprego do Dr. Glassman no processo.
A segunda temporada da série começa com os residentes na sala de espera do presidente do hospital, agora o Dr. Andrews, aguardando pela sua avaliação pessoa. Ele tece várias críticas a eles, dizendo o que eles precisam trabalhar.
Jared passa seu último dia no hospital, tratando pessoas sem teto nas ruas, junto com Shaun, que está fazendo isso para trabalhar em sua fraqueza, que é a comunicação. Jared também se pergunta por que Shaun não está com o Dr. Glassman, que está se consultando com seu novo oncologista pela primeira vez. Quando Jared pensa que um paciente precisa de tratamento no hospital, ele se arrisca, sabendo que o Dr. Andrews não ficará feliz com isso.
The Good Doctor | Doença de Glassman será o maior desafio de Shaun na 2ª temporada
Enquanto isso, o Dr. Melendez, junto com a equipe de residentes, planeja realizar um transplante. No entanto, eles passam por uma complicação e um dos residentes sugere um procedimento arriscado.
Além disso, o episódio introduz a nova personagem, a DR. Marina Blaize (Lisa Edelstein), uma oncologista profissional, que foi trazida de volta para o hospital St. Bonaventure como último ato do Dr. Glassman como presidente, para que ela pudesse o tratar. No entanto, parece que Blaize não é intimidada por Glassman e não irá fazer tudo o que ele diz para ela fazer. Então Glassman precisa esperar e ser tratado como qualquer outro paciente, o que prova ser bem difícil para ele.
O episódio de estreia da temporada foi escrito pelo próprio Freddie Highmore.
The Good Doctor retorna com seu segundo ano em 24 de setembro nos EUA. Já no Brasil, a série está disponível pela Globoplay, o serviço de streaming da Rede Globo.