Imperdíveis

15 anos de The Big Bang Theory: Os episódios que você precisa assistir

Muitos momentos icônicos

The Big Bang Theory completou 15 anos desde sua estreia. A série marcou a televisão e o mundo geek como um todo, ajudando a popularizar ainda mais a cultura nerd.

Com 12 temporadas, a série trouxe muitos episódios inesquecíveis, apresentando muitas situações inusitadas vividas por Leonard, Sheldon, Howard, Raj, Penny, Bernadette e Amy.

Dito isso, há alguns capítulos em especial que se destacam. Com isso, separamos sete episódios que todos precisam assistir de The Big Bang Theory.

The Maternal Capacitance (2×15)

Assim como a mãe de Sheldon, Beverly Hofstadter se tornou essencial em The Big Bang Theory ao longo dos anos. Em The Maternal Capaciance, sua visita ao apartamento leva a colapsos emocionais para todos, menos para Sheldon, que prospera com a energia fria e intelectual da mãe de seu melhor amigo e, por sua vez, faz Leonard se sentir ainda pior.

As tiradas Christine Baranski desinteressadas, mas cruéis, são fantásticas, psicanalisando tudo, desde o relacionamento co-dependente de Howard e Raj até a escolha de Penny de agir como um meio de validação externa.

The Staircase Implementation (3×22)

O episódio finalmente revela como Sheldon e Leonard foram morar juntos e também mostra por que o elevador do prédio deles está quebrado.

Mais do que tudo, mostra retroativamente o quão longe muitos dos personagens chegaram, especialmente Sheldon.

The Scavenger Vortex (7×03)

O episódio mostra os personagens centrais completando uma caça ao tesouro projetada por Raj. Mas o que torna tudo divertido é que as duplas formadas são bem inesperadas.

Vemos Leonard e Bernadette juntos, enquanto Howard e Amy descobrem muitas paixões em comum, enquanto Sheldon e Penny também brilham por si só.

The Bow Tie Asymmetry (11×24)

Embora este não seja o melhor episódio que descreve um grande evento na vida de Sheldon e Amy, é o melhor casamento da série e o que provavelmente deveria ter sido o final da série.

Não apenas pela participação especial de Mark Hamill, como pela sensação de finalização e celebração é palpável.

The Adhesive Duck Deficiency (3×08)

Quando Penny escorrega na banheira e desloca o ombro, Sheldon precisa socorrê-la, vesti-la, e levá-la ao pronto-socorro.

A química entre eles é brilhante como sempre e, com o resto da gangue em outros lugar, é uma piada vê-los tentar navegar em torno dos muitos obstáculos apresentados pela situação.

The Bath Item Gift Hypothesis (2×11)

O episódio mais citado como o melhor de The Big Bang Theory é The Bath Item Hypothesis. Trata-se de um episódio de Natal genuinamente ótimo em um momento em que esses são poucos e distantes entre si.

O melhor momento único do episódio, e muito possivelmente da série, é quando Sheldon, tendo passado os dias anteriores se preocupando sobre como retribuir o presente hipotético de Penny, recebe um guardanapo assinado por ninguém menos que Leonard Nimoy.

The Opening Night Excitation (9×11)

The Bath Item Gift Hypothesis pode ser o episódio mais engraçado de The Big Bang Theory, mas The Opening Night Excitation é o mais gratificante.

Depois de anos vendo o relacionamento de Sheldon e Amy andar a passos lentos, finalmente chegou a hora de eles perderem a virgindade um com o outro.

The Big Bang Theory está disponível no HBO Max.

Sair da versão mobile