A escritora Sara Hess, de A Casa do Dragão, explicou o motivo do rei Viserys ter escolhido a princesa Rhaenyra como herdeira do Trono de Ferro.
Hess diz que o personagem escolheu Rhaenyra pelo fato do falecimento de Aemma, esposa do rei. Segundo o ator, Viserys se sente horrível pelo falecimento da esposa (via ScreenRant).
“Viserys estava profundamente apaixonado por sua esposa Aemma, e nunca deixou de amá-la. Ele percebe que sua busca por um menino acabou matando-a, e ele se sente horrível por isso. E esta é a sua maneira de fazer as pazes com ela”, disse ele.
Interpretado por Paddy Considine, Viserys I Targaryen se sente carregando uma penitência, e por isso escolhe Rhaenyra para sucedê-lo ao trono.
“Ela é a única coisa que resta de Aemma, então ele vai torná-la herdeira e nunca vai mudar de ideia porque nunca vai deixar de amar Aemma”, comenta o ator. “Colocar Rhaenyra como sua herdeira é sua penitência pelo que aconteceu.”
Mais sobre A Casa do Dragão
A Casa do Dragão é a primeira série derivada de Game of Thrones, seriado que teve oito temporadas na TV.
A produção teve um grande orçamento, e é uma grande aposta da HBO. É possível que outras séries derivadas de Game of Thrones também aconteçam em breve.
“Os apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de Viserys I, seu falecido pai, iniciando uma guerra civil cerca de 200 anos antes dos eventos retratados em Game of Thrones”, diz a sinopse.
A Casa do Dragão está disponível na HBO Max.