Trágico

A Casa do Dragão já indicou a maior morte da série e você nem percebeu

Personagem tem um triste fim na Dança dos Dragões

Alerta de spoilers

A Casa do Dragão segue em exibição no HBO Max e o quarto episódio da série já trouxe uma cena mostrando como será uma das maiores mortes da série.

Embora isso tenha aparecido bem no começo da série, somente aqueles que leram Fogo e Sangue, de George R. R. Martin vão entender a referência. Dito isso, o texto a seguir traz fortes spoilers do que veremos na série nos próximos anos.

Em determinado ponto do episódio, Rhaenyra Targaryen é perguntada por uma senhora: “gostaria de saber sobre sua morte, criança?”.

Logo depois disso, vemos uma estátua de dragão cuspindo fogo. Isso é uma clara referência à morte de Rhaenyra no livro, que deve ser adaptada para a série da HBO.

Ela não chega a ser queimada, mas tem um trágico fim. Sua morte é causada justamente por um dragão.Vamos ver exatamente o que acontece.

Morte chocante em A Casa do Dragão

Mais para o fim da guerra civil Targaryen, que veio a ser conhecida como a Dança dos Dragões, Rhaenyra é forçada a fugir de Porto Real e vai até Pedra do Dragão.

Ao chegar lá, no entanto, ela cai na armadilha de seu meio-irmão Aegon II, que lutava contra ela pelo trono. Rhaenyra, então, é devorada pelo dragão do meio-irmão, Sunfyre, enquanto o filho dela, Aegon III, é forçado a assistir.

Ainda é incerto quando veremos isso acontecer na série, mas é provável que seja mais para o fim dela. O seriado deve adaptar a Dança dos Dragões e terminar, a menos que assuma um formato antológico, pulando para o período de outros Targaryen.

Dito isso, quem é fã de Rhaenyra, ainda deve vê-la em tela por mais alguns anos, antes desse triste fim da personagem.

A Casa do Dragão está disponível na HBO Max.

Sair da versão mobile