Alerta de spoilers
O destino de Viserys I Targaryen em A Casa do Dragão já era esperado desde os primórdios da série. A doença que o aflige aos poucos foi tomando conta do rei. Com isso, o que podemos esperar do desfecho dessa primeira temporada? Veremos agora.
O oitavo episódio da série acaba com a morte de Viserys. Ele vê sua família reunida e, nos momentos finais, percebe estar reencontrando-se com sua falecida esposa, Aemma.
O problema de fato começa após isso, visto que a guerra sucessória, conhecida como a Dança dos Dragões, começa.
A partir do nono episódio, as maquinações já começam, especificamente do lado dos Verdes (Alicent Hightower e aliados). Isso porque eles estão presentes em Porto Real, enquanto os Pretos (Rhaenyra Targaryen e aliados) estão em Pedra do Dragão.
Início da Dança dos Dragões
Conforme descrito em Fogo e Sangue, livro que deu origem à série, os Verdes ocultarão a morte do rei por dias. O corpo de Viserys I apodrece no quarto dele, que permanece fechado, enquanto eles fazem de tudo para fortalecerem a própria posição e colocar Aegon II, filho de Viserys e Alicent, no trono.
Eles decidem coroar o novo rei usurpador e usam a coroa de Viserys para tal, enquanto um dos membros da Guarda Real, que permanece leal a Rhaenyra, foge para Pedra do Dragão com a coroa do rei Jaehaerys I.
Isso tudo deve ser mostrado na série, além de prisões e execuções daqueles que não apoiam os verdes em Porto Real.
Sangue é derramado quando Aemond Targaryen é enviado para Ponta Tempestade, a fim de assegurar a aliança dos Baratheon para o lado Verde. O problema é que Lucerys, filho de Rhaenyra, também foi enviado para lá a fim de ganhar apoio.
Lucerys e Aemond acabam lutando montados em seus dragões, mas Vhagar, dragão de Aemond é muito mais velha que Arrax, de Lucerys. Lucerys acaba morrendo.
Após isso acontecer, Daemon decide dar a resposta, mas é incerto se isso acontecerá já nessa temporada. Ele envia assassinos para matar um dos filhos de Helaena com Aegon II.
A Casa do Dragão é exibida pelo HBO Max.