Alerta de spoilers
O sétimo episódio de A Casa do Dragão essencialmente repetiu um erro da temporada final de Game of Thrones ao trazer um capítulo que muitos não conseguiram enxergar o que estava sendo mostrado em tela.
Tal qual The Long Night, terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones – que mostra a batalha em Winterfell contra os Caminhantes Brancos -, o sétimo capítulo de A Casa do Dragão estava muito mal iluminado.
Com diversas sequências noturnas, ou internas sob baixa luz, muitos fãs não conseguiram enxergar o que estava sendo exibido em tela, gerando reclamações nas redes sociais.
O HBO Max chegou a responder uma dessas reclamações de fã, escrevendo:
“Agradecemos que você tenha falado sobre uma cena noturna no sétimo episódio de A Casa do Dragão aparecendo escura na tela. A iluminação fraca desta cena foi uma decisão criativa intencional. Obrigado!”.
Veja os tuites originais, abaixo.
Problema repetido
Não é incomum ver cenas com pouca luminosidade no Cinema e TV. O Poderoso Chefão é um bom exemplo de clássico com pouca iluminação, mas em momento algum fica difícil enxergar o que está sendo exibido em tela.
Assim sendo, a decisão criativa de iluminar mal uma sequência, a tal ponto que não conseguimos ver o que está sendo exibido, é um evidente erro.
Não por acaso, a dupla por trás do sétimo episódio de A Casa do Dragão é a mesma do infame capítulo de Game of Thrones.
Miguel Sapochnik, que também é showrunner, dirigiu ambos os capítulos, com Fabian Wagner responsável pela direção de fotografia dos dois episódios.
Essa parceria, no entanto, já rendeu alguns ótimos frutos, como a batalha dos bastardos em Game of Thrones.A Casa do Dragão é exibida pelo HBO Max.