O processo de audição para um papel em geral é bastante exaustivo e Emma D’Arcy passou por um caminho bastante tortuoso até ser escalada como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão, derivada de Game of Thrones.
Na audição para a série, os showrunners solicitaram que D’Arcy realizasse algumas mudanças no seu visual.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Emma D’Arcy compartilhou como eles fizeram o teste para a série prelúdio de Game of Thrones durante a pandemia por meio de vídeo gravado por ela mesma.
Apesar de filmar em seu iPhone e acreditar que sua gravação original foi feita às pressas, ela conseguiu ir para a próxima rodada de audições. E depois para o próximo estágio e assim por diante, informa o Looper.
Enfim, D’Arcy finalmente teve uma conversa virtual com os showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik.
Emma D’Arcy passou por processo trabalhoso para conseguir o papel
Na época, o cabelo da atriz estava muito curto. Os showrunners sentiram que precisavam ver como D’Arcy ficaria com cabelos longos, já que Rhaenyra Targaryen tem cabelos claros e esvoaçantes.
Infelizmente para D’Arcy, ela não possuía uma peruca e, como as restrições da COVID-19 ainda estavam em vigor, ela não tinha como comprar uma.
A solução encontrada por ela foi usar extensões de cabelo e uma touca de peruca.
“Por 24 horas, eu e meu parceiro tentamos… Colamos essas extensões de cabelo com cola quente nessas perucas. Enviamos fotos para Miguel… E ele disse: ‘Você pode continuar tentando?’. Continuamos tentando até encontrar algo que desse a ilusão de que eu tinha cabelos compridos”, disse D’Arcy.
“Então, toda vez que gravávamos depois disso, eu sentava na frente da televisão e meu parceiro fazia extensões de cabelo por uma hora e meia antes de gravarmos qualquer coisa”, continuou.
Embora bizarro, seus esforços valeram a pena. Emma D’Arcy conseguiu o papel na série da HBO.
A Casa do Dragão estreia em 21 de agosto de 2022. Game of Thrones segue na HBO Max.