HBO Max

Como a greve afeta derivadas de Game of Thrones e Os Ventos do Inverno

George R.R. Martin explica situações de A Casa do Dragão, O Cavaleiro dos Sete Reinos e Os Ventos do Inverno

A greve dos roteiristas de Hollywood continua, sem qualquer previsão de encerramento por ora. Diversas séries são interrompidas, assim como produções de filmes. George R. R. Martin foi ao seu blog – intitulado, ironicamente, Not a Blog – para esclarecer como isso afeta A Casa do Dragão, O Cavaleiro dos Sete Reinos e, não menos importante, Os Ventos do Inverno.

Vamos começar com boas notícias. O escritor e roteirista deixou bem claro que Os Ventos do Inverno não é afetado pela greve. Afinal, trata-se de uma manifestação do Sindicato de Roteiristas dos EUA, que contempla a indústria cinematográfica e televisiva e não a indústria literária.

Ele ainda reiterou que o livro é sua prioridade “número 1” e esperamos que isso não mude.

Dito isso, Martin também é roteirista e demonstrou seu apoio completo a quem está se manifestando. Ele até mesmo disse ter se manifestado presencialmente – o autor não está em Los Angeles no momento e, claro, já tem certa idade (o que ele jamais vai admitir, como já vimos antes).

No post do blog Not a Blog, ele ainda falou sobre sua experiência com a greve de 1988, que durou 22 semanas e apontou que a de 2007/2008 (a mais recente) durou 100 dias. Dessa forma, não há como prever por quanto tempo a atual vai se estender, depende da Aliança de Produtores de Cinema e TV dos EUA (AMPTP).

Partindo para as derivadas de Game of Thrones, o autor trouxe algumas atualizações.

Emma D'Arcy como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão.
Emma D’Arcy como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão.

A Casa do Dragão não é afetada – por enquanto. Já O Cavaleiro dos Sete Reinos…

A Casa do Dragão começou a ser gravada em 11 de abril e continuará a produção em Londres e no País de Gales conforme programado – e anunciado – previamente. Martin esclareceu que os roteiros dos oito episódios da temporada 2 foram finalizados meses atrás, passando por “quatro ou cinco” revisões, abordando notas dele próprio e da HBO.

“Os roteiristas fizeram o seu trabalho; o resto está nas mãos dos diretores, elenco, e equipe… e claro, os dragões”, escreveu George R.R. Martin.

O Cavaleiro dos Sete Reinos, no entanto, não segue pelo mesmo caminho. A derivada de Game of Thrones, última a ter sido anunciada, ainda estava sendo escrita. Dessa forma, a sala de roteiristas foi fechada e permanecerá assim até a greve acabar, informa o autor.

Dito isso, não há qualquer data de estreia para a 2ª temporada de A Casa do Dragão, tampouco para a 1ª de O Cavaleiro dos Sete Reinos (especialmente com a greve).

Sair da versão mobile