Um dos criadores de Rick and Morty, Justin Roiland está enfrentando problemas legais. Um tribunal da Califórnia o acusou de violência doméstica.
O relatório, conforme compartilhado pela NBC News (via ComicBook), revela que o caso remonta a maio de 2020, depois que uma queixa foi feita contra o ator. Roiland compareceu ao tribunal hoje cedo para uma audiência de pré-julgamento.
Roiland recebeu uma acusação criminal de agressão doméstica com lesão corporal e outra acusação de crime por falsa prisão por ameaça, violência, fraude e/ou engano.
A NBC News diz que Roiland se declarou inocente em 2020, e sua equipe não respondeu para comentários quando abordada. Neste momento, a identidade da suposta vítima permanece anônima.
Diz-se que ela estava namorando Roiland no momento do incidente, e desde então entrou com uma ordem de proteção. Roiland foi ordenado a permanecer a 100 metros de distância da suposta vítima e abster-se de contatá-la de qualquer forma. Este pedido dura até outubro de 2023 no momento.
Mais sobre Rick and Morty
A série animada Rick and Morty, que traz a aventura de um cientista maluco e seu neto ajudante, está em sua sexta temporada na HBO Max.
“Rick e Morty estão de volta – mais azarados e desgastados do que nunca. Será que eles conseguirão se recuperar para viver mais aventuras? Ou serão varridos em um oceano de xixi?”, descreve a sinopse oficial da 6ª temporada.
Uma das animações mais populares da atualidade, Rick and Morty é uma criação de Justin Holland e Dan Harmon.
No Brasil, os episódios de Rick and Morty estão disponíveis nos catálogos da Netflix e do HBO Max.