Tenso

Criador de Rick and Morty é acusado de violência doméstica

Justin Roiland, um dos criadores de Rick and Morty, pode ser preso

Um dos criadores de Rick and Morty, Justin Roiland está enfrentando problemas legais. Um tribunal da Califórnia o acusou de violência doméstica.

O relatório, conforme compartilhado pela NBC News (via ComicBook), revela que o caso remonta a maio de 2020, depois que uma queixa foi feita contra o ator. Roiland compareceu ao tribunal hoje cedo para uma audiência de pré-julgamento.

Roiland recebeu uma acusação criminal de agressão doméstica com lesão corporal e outra acusação de crime por falsa prisão por ameaça, violência, fraude e/ou engano.

A NBC News diz que Roiland se declarou inocente em 2020, e sua equipe não respondeu para comentários quando abordada. Neste momento, a identidade da suposta vítima permanece anônima.

Diz-se que ela estava namorando Roiland no momento do incidente, e desde então entrou com uma ordem de proteção. Roiland foi ordenado a permanecer a 100 metros de distância da suposta vítima e abster-se de contatá-la de qualquer forma. Este pedido dura até outubro de 2023 no momento.

Rick no vídeo promocional de Rick and Morty
Rick no vídeo promocional de Rick and Morty

Mais sobre Rick and Morty

A série animada Rick and Morty, que traz a aventura de um cientista maluco e seu neto ajudante, está em sua sexta temporada na HBO Max.

Rick e Morty estão de volta – mais azarados e desgastados do que nunca. Será que eles conseguirão se recuperar para viver mais aventuras? Ou serão varridos em um oceano de xixi?”, descreve a sinopse oficial da 6ª temporada.

Uma das animações mais populares da atualidade, Rick and Morty é uma criação de Justin Holland e Dan Harmon.

No Brasil, os episódios de Rick and Morty estão disponíveis nos catálogos da Netflix e do HBO Max.

Sair da versão mobile