Erraram o foco

Final de The Big Bang Theory é um desrespeito ao protagonista da série

Seriado deu importância demais a Sheldon e Amy

Os personagens de The Big Bang Theory mudaram consideravelmente ao longo das 12 temporadas da série, tal qual a própria série. O final da obra, no entanto, acabou desrespeitando seu protagonista.

O final do seriado concentrou-se em Sheldon e Amy (Mayim Bialik) ganhando o Prêmio Nobel de Física. A narrativa abrangente começou no final da 11ª temporada e focou nisso durante todo o último ano.

Em outros momentos, a série deu ao resto da gangue de Pasadena seus respectivos enredos, mas todos eles foram tratados como arcos secundários, com o foco ficando em Sheldon ganhando o Nobel.

Infelizmente, por mais satisfatório que tenha sido ver Sheldon alcançar seu sonho de sua vida, sua maneira de vencer foi um insulto ao verdadeiro protagonista de The Big Bang Theory.

Apesar das suposições comuns de que Sheldon é o principal personagem de The Big Bang Theory , o verdadeiro protagonista da sitcom é Leonard (Johnny Galecki) e a narrativa de 12 anos do programa prova isso.

Ele é o nexo que uniu toda a gangue de Pasadena. Ele já era amigo de Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar) quando se mudou para o apartamento 4A, que dividiu com Sheldon.

Enquanto eles estavam inicialmente hesitantes em sair com o gênio socialmente inepto, eles acabaram se tornando grandes amigos.

Enquanto isso, Leonard se apaixonou à primeira vista por Penny (Kaley Cuoco) e a levou a se tornar parte de seu grupo de amigos, o que resultou em Bernadette (Melissa Rauch) conhecendo Howard.

Dado seu papel no arco geral da sitcom, o final de The Big Bang Theory tratou mal Leonard, pois ele funcionava principalmente como um personagem coadjuvante em vez de principal, aponta o ScreenRant.

Final de The Big Bang Theory desrespeita Leonard

A série já estava subutilizando Leonard antes do final. Depois que The Big Bang Theory abordou a tumultuada história de namoro de Leonard e Penny, o casal finalmente decidiu se casar.

Desse ponto em diante, o principal par romântico do programa foi deixado de lado. Este também foi o momento em que The Big Bang Theory se concentrou mais em Sheldon e Amy.

Em um esforço para corrigir esse problema persistente, a CBS introduziu um conflito bastante grande entre o casal Penny e Leonard no final da série. A questão sobre sua postura contraditória sobre ter filhos foi tão apressada e mal executada que, apesar de ter uma resolução feliz, parecia imerecida e inorgânica.

Se a sitcom continuasse a desenvolver ativamente a história de Leonard, que inclui seus relacionamentos pessoais, sem mencionar seu arco profissional, teria sido capaz de criar uma despedida muito melhor para o personagem.

Talvez tivesse sido muito melhor se Sheldon ganhasse o Nobel com Leonard em vez de Amy. Além do fato de ambos terem a mesma especialização, também daria ao programa a oportunidade de revisitar seu relacionamento principal, que era a amizade deles.

Dessa forma, o final de The Big Bang Theory teria sido capaz de dar a Leonard a mesma importância que deu a Sheldon.

The Big Bang Theory está disponível no HBO Max.

Sair da versão mobile