O final de Game of Thrones é um dos mais polêmicos de todos os tempos, quando o assunto é séries de TV. George R. R. Martin tem uma solução muito simples para corrigir esse desfecho.
Falando ao The Wall Street Journal (via Looper) antes de A Casa do Dragão ser lançada na HBO, Martin foi bem claro em como ele teria consertado o final de Game of Thrones.
Martin, de acordo com o Journal, discordou completamente da visão de oito temporadas de Benioff e Weiss, e foi bastante franco sobre isso:
“Eu estava dizendo que precisavam ser pelo menos 10 temporadas e talvez 12, 13. Perdi essa luta”.
Não apenas Martin queria que Game of Thrones durasse mais, mas aparentemente, seu controle criativo diminuiu depois que Benioff e Weiss tiveram que ir além do material original.
“Eu não tive nenhuma contribuição para as temporadas posteriores, exceto, você sabe, inventar o mundo, a história e todos os personagens”, revelou Martin. “Acredito que tenho mais influência agora em A Casa do Dragão do que na série original”.
Fim da série poderia ter sido muito diferente
Felizmente para os fãs, A Casa do Dragão é uma história completa que leva diretamente à série original, então o próprio autor já criou um final.
Quando se trata dos erros que a série original cometeu quando chegou ao fim em 2019, é difícil definir exatamente por onde começar.
Certamente, com mais tempo, a equipe por trás de Game of Thrones poderia ter um final satisfatório, principalmente com Martin envolvido. Resta torcer para que A Casa do Dragão não desande no meio do caminho.
A Casa do Dragão é exibida pelo HBO Max. Já Game of Thrones está disponível, na íntegra, na plataforma de streaming.