Ao que tudo indica, a franquia Harry Potter ganhará uma série no HBO Max! Embora ainda não tenha sido oficialmente confirmada, a produção deve abordar cada livro da saga em uma temporada. Com isso, a série tem a oportunidade de abordar algumas tramas dos livros que não apareceram nos filmes da Warner.
Rumores sobre a possível série de Harry Potter começaram a ser divulgados nas últimas semanas. Aparentemente, o objetivo do HBO Max é aproveitar ao máximo a propriedade intelectual de J.K. Rowling.
Falando na escritora, a HBO também quer ver Rowling como uma das produtoras-executivas da série – o que já causa uma enorme polêmica entre os fãs de Harry Potter nas redes sociais.
Enquanto a série de Harry Potter não estreia, confira abaixo 7 histórias cortadas dos filmes que podem surgir na nova produção! (via ScreenRant)
Os Marotos
Tudo sugere que a série de Harry Potter vai adaptar somente os 7 livros da saga de J.K. Rowling, sem abordar eventos que aconteceram antes da franquia original ou após a conclusão da história. Se a HBO optar pelo contrário, por outro lado, uma opção interessante é adaptar o surgimento dos Marotos.
Para quem não se lembra, esse grupo de amigos é formado por James Potter (o pai de Harry Potter), Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew. Em uma série própria (ou em flashbacks), a HBO pode mostrar como o grupo foi formado e como os bruxos se tornaram Animagos.
O ativismo de Hermione
Nos livros de Harry Potter, Hermione funda uma organização com o objetivo de acabar com a escravidão dos elfos domésticos. Nos livros de J.K. Rowling, ela é largamente ridicularizada por seus esforços. Aparentemente, a comunidade bruxa não se importa com a opressão dessas criaturas.
Em uma nova série, com uma perspectiva bem mais atual e respeitosa, a franquia Harry Potter pode fazer jus à importância do ativismo de Hermione. A série de Harry Potter no HBO Max não deve focar na luta da personagem contra o fim da escravidão, mas pode dar um foco maior a essa temática.
A fuga de Barty Crouch Jr.
Na franquia Harry Potter, Barty Crouch Jr. é o personagem de David Tennant. Por odiar completamente o pai – o ministro da magia Barty Crouch – ele se alia a Lord Voldemort e se torna um dos mais leais Comensais da Morte. O personagem é bastante complexo, e por isso, uma série de Harry Potter pode abordar melhor a sua história.
Em uma caracterização mais completa da história de Barty Crouch Jr., a série de Harry Potter pode mostrar também o envolvimento da elfa Winky no desenvolvimento do personagem. Afinal de contas, a HBO Max tem orçamento de sobra para criar elfos domésticos realmente críveis.
A verdade sobre Rita Skeeter
Um dos grandes mistérios não revelados de Harry Potter envolve as verdadeiras lealdades de Rita Skeeter. A jornalista faz de tudo para caracterizar Harry e seus amigos como adolescentes perigosos e tóxicos. Mas afinal: por que ela faz isso? Qual é seu verdadeiro objetivo?
Na vindoura série, a HBO pode transformar Rita Skeeter em uma personagem mais bem trabalhada, com respostas claras sobre seus objetivos. Por outro lado, para evitar polêmicas, a HBO pode simplesmente excluir a personagem. Afinal, de acordo com muitas análises, J.K. Rowling criou a vilã para representar mulheres trans (o que é terrivelmente problemático).
A história de Voldemort
Se a HBO Max realmente confirmar a produção de uma série de Harry Potter, o projeto pode aproveitar diversas tramas que não foram utilizadas nos filmes da Warner. A série pode, por exemplo, dar um foco maior ao passado do Lord Voldemort e a maneira como Tom Riddle se transformou no Lorde das Trevas.
Os filmes da Warner abordam algumas memórias de Tom Riddle que são armazenadas na penseira de Dumbledore. Nos livros de J.K. Rowling, o número de memórias é bem maior, e todas elas podem ser adaptadas na vindoura série. A produção pode, inclusive, falar também sobre os pais do vilão.
Lupin e Tonks
O romance de Lupin e Tonks é um dos mais interessantes de Harry Potter! Por isso, em uma vindoura série sobre a saga do bruxo, a relação dos personagens pode ganhar um foco bem mais importante. Afinal, eles também estão entre os mais queridos dos fãs.
Uma série de Harry Potter pode mostrar como Tonks e Lupin se conheceram, como a amizade se transformou em um romance e como eles desenvolveram essa relação. Dessa forma, a morte dos personagens seria ainda mais impactante em As Relíquias da Morte.
A verdade sobre Dumbledore
Anos após lançar o último livro da saga Harry Potter, J.K. Rowling confirmou que Albus Dumbledore é gay. Os filmes de Animais Fantástico mostram também que, durante a juventude, o diretor de Hogwarts viveu um intenso romance com o bruxo das trevas Gellert Grindelwald.
Em uma série de Harry Potter, esse elemento deve ser adaptado desde o início. A produção pode revelar também a verdade sobre vários segredos de Dumbledore, desde o desenvolvimento de sua carreira em Hogwarts ao que realmente aconteceu com a sua irmã Ariana.
A série de Harry Potter ainda não tem previsão de estreia. Os filmes da saga estão disponíveis no HBO Max.