Você sabia que uma das cenas mais tensas da 1ª temporada de The Last of Us foi inspirada em uma icônica cena de O Senhor dos Anéis? Em uma entrevista recente, Craig Mazin, o co-showrunner da série do HBO Max, revelou tudo que os fãs precisam saber sobre as inspirações da trama.
“Uma trama que beira a extinção humana. Vinte anos após a queda da civilização, Joel é contratado para tirar Ellie de uma zona de quarentena perigosa”, afirma a sinopse oficial de The Last of Us na HBO Max.
Liderado por Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), o elenco de The Last of Us conta também com Anna Torv (Mindhunter), Gabriel Luna (Agents of SHIELD), Merle Dandridge (Greenleaf), Melanie Lynskey (Yellowjackets), Nick Offerman (Parks and Recreation) e Murray Bartlett (The White Lotus).
Mostramos abaixo como uma inesquecível cena de O Senhor dos Anéis inspirou um dos momentos mais tensos de The Last of Us; confira!
Ataque de The Last of Us foi inspirado em cena de O Senhor dos Anéis
Em um papo recente com a revista Empire, Craig Mazin discutiu a cena mais importante de “Endure and Survive”, o quinto episódio de The Last of Us.
Ambientada no período da noite, a cena mostrou um verdadeiro enxame de Clickers cercando Ellie e Joel.
Para tornar essa cena a mais assustadora possível, Mazin se inspirou na franquia O Senhor dos Anéis – especificamente o filme A Sociedade do Anel.
De acordo com o showrunner, a cena de The Last of Us é inspirada no ataque dos orcs às Minas de Moria, o reino arruinado dos anões.
No primeiro filme da franquia de Peter Jackson, a Sociedade do Anel é forçada a percorrer túneis sombrios enquanto é perseguida por uma horda de orcs, um troll da caverna e, eventualmente, o temido Balrog.
Em The Last of Us, o ataque dos Clickers (e de um Bloater) acontece quando Joel e Ellie tentam escapar de Kansas City e fugir da influência de Kathleen, a líder da resistência da cidade.
No meio desse enxame de infectados, a série mostra seu primeiro Bloater, que arranca a cabeça de Perry, o braço direito da personagem de Melanie Lynskey.
“Originalmente, a cena aconteceria durante o dia. Mas aí, em dado ponto da produção, percebemos que os infectados ficam bem mais assustadores quando são envoltos em mistério. Na hora, pensei: ‘Cara, essa sequência vai ficar muito melhor durante a noite’. E aí, condenamos a equipe a 3 semanas de filmagens noturnas”, brincou Craig Mazin.
Todos os episódios da 1ª temporada de The Last of Us já estão disponíveis no catálogo brasileiro do HBO Max.