Alerta de spoilers
Succession terminou no último domingo (28), encerrando os arcos dos principais personagens. Kendall, no entanto, quase teve um fim bem mais trágico.
Jeremy Strong, que vive o personagem, observou que ele filmou uma cena da despedida de seu personagem em que seu futuro teria sido selado um pouco mais definitivamente, mas admite que a versão que o criador Jesse Armstrong usou foi “melhor”.
O último episódio da série viu Kendall ganhando o endosso dos irmãos Shiv (Sarah Snook) e Roman (Kieran Culkin) para se tornar o CEO da Waystar-Royco, apenas para Shiv ter uma mudança de opinião e votar contra Kendall. Sua cena final o mostra andando sozinho e sentado em um banco para olhar para a água na frente dele. Strong observou no Succession Podcast (via ComicBook) que, em um take, ele escalou a barreira à frente dele, dando a entender que estava disposto a se suicidar.
“Sentei-me no banco, e sempre me pareceu que não havia lugar nenhum, não há como voltar disso”, lembrou Strong. “E eu olhei para essas ondas e estava ventando muito naquele dia e tão frio e havia algum pedaço de metal e era um som terrível, e eu meio que não aguentei. E eu me levantei e caminhei lentamente até a barreira que estava montada lá e subi por cima dela e eu realmente não sabia o que planejava fazer, e o ator que interpreta Colin [Scott Nicholson] me viu e correu e me impediu de fazer isso.”
Em retrospecto, Strong deferiu as decisões tomadas pelo criador da série.
“Quero dizer, tenho certeza que a escolha de Jesse é melhor”, confessou o ator. “Acho que você vê a intencionalidade no personagem.”
Mais sobre Succession
A série Succession é um dos maiores sucessos da HBO, e em sua quarta temporada os personagens vivem como se fosse um tabuleiro de xadrez. Qualquer movimento é crucial.
Jeremy Strong, Brian Cox, Kieran Culkin, Sarah Snook e Alan Ruck, entre outros, estão no elenco de Succession.
Os novos atores que se juntaram ao elenco são Annabeth Gish, Adam Godley, Eili Harboe e Jóhannes Haukur Jóhannesson.
A série foi criada por Jesse Armstrong, também roteirista de Black Mirror.
Succession está disponíve no HBO Max.