The Last of Us adaptou o primeiro game da franquia e a DLC Left Behind em sua primeira temporada. No entanto, o segundo jogo precisará de mais que 9 episódios para ter toda sua história explorada.
Craig Mazin e Neil Druckmann, os criadores de The Last of Us, da HBO, confirmaram que levará “várias temporadas” para lidar com todo o material do segundo jogo.
Em entrevista à GQ do Reino Unido, os showrunners foram questionados se a 2ª temporada abrangeria toda a parte 2 de The Last of Us, que saiu em 2020. “Não. De jeito nenhum”, respondeu Mazin.
“É mais de uma temporada”, acrescentou Druckmann.
Tendo em vista que o primeiro The Last of Us costuma levar por volta de 16 horas para ser zerado e o segundo em torno de 28 horas, faz sentido que mais de uma temporada seja necessária para adaptar o game.
Mais sobre The Last of Us
“Uma trama que beira a extinção humana. Vinte anos após a queda da civilização, Joel é contratado para tirar Ellie de uma zona de quarentena perigosa”, afirma a sinopse oficial de The Last of Us.
The Last of Us estreou no Rotten Tomatoes com uma rara classificação de 100%. A classificação diminuiu ligeiramente desde então, mas quebrou um recorde para a adaptação de videogame em live-action mais bem avaliada.
Além de Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsay como Ellie, o elenco de The Last of Us conta também com Gabriel Luna (Matador), Anna Torv (Mindhunter), Merle Dandridge (Jesus Christ Superstar), Melanie Lynskey (Yellowjackets) e Rutina Wesley (True Blood).
A primeira temporada de The Last of Us está disponível no HBO Max.