A segunda temporada de The Last of Us está sentindo os efeitos da greve dos roteiristas.
Os preparativos para a escalação do elenco para a segunda temporada da série de sucesso da HBO estavam em andamento até o início desta semana, quando foi suspenso, de acordo com fonte da Variety.
Antes disso, no entanto, várias fontes dizem que a equipe de elenco estava pedindo aos atores que lessem textos tirados diretamente de The Last of Us: Parte 2, o game no qual a segunda temporada será baseada, devido ao fato de que não há roteiros para a 2ª temporada no momento.
A esperança é que a temporada comece a ser filmada no início de 2024, em Vancouver.
A falta de roteiros da 2ª temporada não é de forma alguma surpreendente, já que o co-criador e showrunner da série, Craig Mazin, foi visto em manifestações com seus colegas membros do WGA nos últimos dias.
Mais sobre The Last of Us
“Uma trama que beira a extinção humana. Vinte anos após a queda da civilização, Joel é contratado para tirar Ellie de uma zona de quarentena perigosa”, afirma a sinopse oficial de The Last of Us.
The Last of Us estreou no Rotten Tomatoes com uma rara classificação de 100%. A classificação diminuiu ligeiramente desde então, mas quebrou um recorde para a adaptação de videogame em live-action mais bem avaliada.
Além de Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsay como Ellie, o elenco de The Last of Us conta também com Gabriel Luna (Matador), Anna Torv (Mindhunter), Merle Dandridge (Jesus Christ Superstar), Melanie Lynskey (Yellowjackets) e Rutina Wesley (True Blood).
A primeira temporada de The Last of Us está disponível no HBO Max.
Recentemente, Bella Ramsey deu uma previsão de lançamento para a 2ª temporada. Segundo a atriz, as filmagens começam no final do ano para um retorno da série entre 2024 e 2025.