Absurdo

Uma cena de Game of Thrones deixou atriz traumatizada

Ultrapassaram os limites do aceitável em cena de tortura de Game of Thrones

Hannah Waddingham (à esquerda) e Lena Headey (ao centro) em Game of Thrones
Hannah Waddingham (à esquerda) e Lena Headey (ao centro) em Game of Thrones

Em Game of Thrones, não faltam cenas pesadas. Casamento Vermelho, Víbora vs Montanha, a execução no fim da primeira temporada, todas marcaram os fãs. Mas uma sequência em específico, lamentavelmente, provou ser traumatizante para uma atriz da série.

Durante uma entrevista com o apresentador Stephen Colbert, Hannah Waddingham disse que desenvolveu uma fobia depois de filmar cenas para Game of Thrones em que sua personagem Septã Unella – uma fanática e devotada da Fé dos Sete e acólita do Alto Pardal de Jonathan Pryce – é afogada com vinho por Cersei Lannister (Lena Headey).

“‘Game of Thrones me deu algo que eu não esperava, claustrofobia crônica”, disse Waddingham a Colbert (via Looper). “Foi horrível. Dez horas sendo realmente afogada. De fato. Fui amarrada a uma mesa com todas essas tiras de couro. Eu não podia levantar minha cabeça porque eu disse que seria muito óbvio que ela estava solta.”

Waddingham disse então que, após as filmagens, ela estava coberta de suco de uva (que substituía o vinho de verdade), tinha perdido a voz graças a um ator que segurava sua mão sobre sua boca enquanto ela gritava durante a cena, e estava coberta de marcas das amarras… e nesse momento ela encontrou outro ator (não identificado).

“Um dos outros caras, que estava filmando outra coisa, disse: ‘Você tem sorte, estou há quatro dias rastejando na merda do meu cotovelo'”, lembrou ela. ‘Não importa, quando você está em ‘Thrones’. Você só quer dar o melhor”.

Cena de Game of Thrones

A cena original com a septã Unella foi completamente alterada

Acontece que a cena original em que a Septã Unella é punida por Cersei Lannister – depois que ela forçou Cersei a andar nua por Porto Real para expiar seus próprios crimes – era muito pior, como Waddingham disse ao Collider em 2021.

Aparentemente, o capanga zumbi de Cersei, Gregor Clegane, conhecido como o Montanha (Hafþór Júlíus Björnsson), deveria ter violentado sexualmente a Septã, mas Waddingham disse que a série havia sido muito criticada pela agressão na tela de Sansa Stark (Sophie Turner) na 5ª temporada, então ela pensou que talvez eles tivessem mudado de rumo.

Waddingham continuou dizendo que filmar a cena do afogamento foi o “pior dia de sua vida”, além do parto, e que Lena Headey, a Cersei, também se sentiu desconfortável com o fato de ter que realmente afogar Waddingham.

Felizmente, a atriz foi para sets mais saudáveis depois disso e estrelou a popular comédia do Apple TV+, Ted Lasso.

Sair da versão mobile