Streaming

Mistério em luta polêmica de Vingadores: Ultimato enfim é explicado

A Capitã Marvel provou ser uma das heroínas mais poderosas do MCU, sendo capaz de enfrentar um dos vilões mais mortais do universo, Thanos. Os dois começaram a brigar durante o clímax de Vingadores: Ultimato enquanto Carol tentava garantir a Manopla do Infinito.

É nesse momento que vemos Thanos atacando Carol, tentando dominá-la, mas Carol consegue segurá-lo.

Durante a batalha final, a Capitã Marvel estava recebendo um aumento inesperado de poder graças às outras Joias do Infinito – e, ao quebrar isso, Thanos teve a chance de superá-la?

Thanos contra Capitã Marvel

Durante a batalha final entre os Vingadores reunidos e os exércitos de Thanos, os heróis parecem inicialmente sobrecarregados pelo poder de fogo superior de Thanos e suas naves. No entanto, a Capitã Marvel é capaz de descer para a batalha depois de viajar pelo cosmos.

Não demorou muito para provar ser a heroína mais capaz e poderosa entre os Vingadores, derrubando rapidamente a capitânia de Thanos e se mostrando crucial para tentar adquirir a Manopla do Infinito. Eventualmente, a Capitã Marvel acaba sendo uma das únicas heroínas que tem força para enfrentar Thanos sozinha.

É rapidamente aparente que ela é mais do que poderosa o suficiente para enfrentar Thanos.

Sua velocidade, voo e energia explodem em uma maneira de atacá-lo sem chegar muito perto. Ela é forte o suficiente para forçar a mão dele a abrir, impedindo-o de ativar outro estalo.

Thanos tenta incapacitá-la com uma cabeçada, mas a Capitã Marvel nem sequer vacila. Assim como ela está dominando Thanos, no entanto, ele puxa a Joia do Poder da Manopla e, juntamente com sua força natural, consegue dar um soco na heroína brevemente.

Mas, como a Capitã Marvel é tão poderosa – e como Thanos conseguiu energia suficiente para desacelerá-la?

O aumento de potência

Como revelado em Capitã Marvel, Carol Danvers era apenas uma pessoa comum até que foi exposta às energias da Joia do Espaço – uma das seis antigas e poderosas Joias do Infinito. A Joia estava sendo usada como fonte de energia por Miranda Lawson, também conhecida como Mar-Vell, uma cientista que tentava descobrir como desenvolver motores mais rápidos que a luz.

Mas, ela foi atacada e morta durante um voo de teste. Sua co-piloto, Carol, destruiu o motor, mas foi pega na explosão que se seguiu.

Isso expôs Carol às energias da Joia do Infinito e mudou seu corpo, concedendo a ela poderes extremos que são incomparáveis.

Ela é possivelmente a heroína mais poderosa do MCU, com a Joia do Infinito literalmente capacitando-a e imbuindo-a com todo esse poder. Então, como Thanos conseguiu desacelerá-la?

Thanos pode ter conseguido sua chance graças à Capitã Marvel acidentalmente recebendo um aumento de poder. Estar cheia de energia da Joia do Infinito é a fonte dos poderes da Capitã Marvel.

No entanto, cada uma das Joias do Infinito é mostrada ainda mais poderosa quando usada em conjunto. Carol possivelmente recebeu um aumento de poder por estar tão perto das outras Joias do Infinito, criando um circuito que a tornou mais capaz em uma luta.

Isso até explica por que, durante a luta, os dois começam mais como iguais até a Capitã Marvel começar a dominá-lo.

Se fosse esse o caso, Thanos quebrando o circuito da Joia do Infinito pode ter sido ainda mais devastador do que ele imaginava. Além de ganhar o impulso natural que vem com a utilização da Joia do Poder (desde que você seja poderoso o suficiente para suportar essas energias), Thanos pode ter inadvertidamente quebrado a cadeia de energia e cortado a capacidade de Carol de ser fortalecida por todas as Joias.

Embora certamente isso não tire mérito da Capitã Marvel, explica como o único soco da Joia do Poder foi capaz de surpreendê-la tanto e fazê-la voar. A Capitã Marvel pode nem ter percebido que o aumento de potência estava acontecendo, e por isso sua surpresa poderia ter sido uma mistura de queda de energia, além de Thanos ter um golpe furtivo.

Independentemente disso, a Capitã Marvel fez seu trabalho no final – ela foi capaz de manter Thanos à distância por tempo suficiente para alguém como o Homem de Ferro descobrir uma solução completa para derrotar Thanos. Com as Joias do Infinito desaparecidas, a Capitã Marvel pode agora ser um dos últimos vestígios desse poder cósmico em toda a galáxia.

Embora ela possa não obter esse tipo de aumento de poder novamente sem as Joias, ainda a torna excepcionalmente poderosa no grande esquema das coisas.

Sair da versão mobile