Streaming

Ms. Marvel e Capitã Marvel: Descubra qual a relação das novas heroínas do MCU

Um dos anúncios mais empolgantes da D23 foi o de uma série solo protagonizada pela heroína Ms. Marvel, grande expoente na nova geração de personagens da companhia. Logo após o anúncio, fãs já se perguntavam: a Capitã Marvel de Brie Larson também fará parte da série?

Para se entender melhor a relação entre as duas heroínas, primeiro é preciso saber quem é Kamala Khan e de onde vieram os poderes da adolescente.

Quem é Kamala Khan?

Kamala Khan é a encarnação mais recente da heroína Ms. Marvel. A personagem estreou nas HQs em 2013, criada por Sana Amanat, G. Willow Wilson e Adrian Alphona. Como uma adolescente de 16 anos, muçulmana e descendente de paquistaneses, a Kamala Khan representou um importante passo positivo para a representatividade na Marvel.

Ms. Marvel foi a primeira personagem muçulmana a ganhar uma HQ solo, e também repetirá o feito em sua série do Disney+.

Antes de desenvolver seus poderes, Kamala Khan era uma adolescente normal, que adorava video games, redes sociais, fanfics e super-heróis, especificamente a Capitã Marvel. Em uma noite de festa, algo não sai como planejado e a jovem passa por uma transformação que muda sua vida para sempre.

A cidade de Jérsei foi afetada pela névoa Terrigen, e Kamala Khan adormeceu e entrou em transe. Em seu estado de consciência alterada, ela sonhou com a Capitã Marvel, Homem de Ferro e Capitão América.

Ao acordar, para sua surpresa, Kamala descobre poderes extraordinários. Ela consegue mudar a forma de basicamente todos os aspectos de seu corpo, aumentando e diminuindo o tamanho de membros e apêndices.

Com seus novos poderes, ela decide lutar contra o crime em sua comunidade.

Capitã Marvel e Ms. Marvel

Nas HQs, Capitã Marvel e Ms. Marvel desenvolvem um relacionamento de mentora e aprendiz, ou até mãe e filha dependendo da história. As duas têm muito em comum, e essas similaridades foram extremamente importantes para a formação de uma conexão verdadeira.

Antes dessa conexão, no entanto, a Ms. Marvel costumava mudar de forma para se parecer com Carol Danvers, antes de entender que poderia apenas se inspirar na heroína para criar sua identidade própria.

Na série do Disney+

É difícil saber se e quando a Capitã Marvel vai aparecer em Ms. Marvel. Brie Larson há havia afirmado que gostaria que a personagem fizesse parte do próximo filme solo da heroína.

De acordo com a trama da série, é possível que Carol Danvers tenha um papel essencial na origem da heroína, servindo como uma espécie de “Tio Ben” para Kamala Khan, explicando que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. O relacionamento das duas também pode remanescer o de Peter Parker e Tony Stark.

É bem possível que Brie Larson faça uma pequena participação no início de Ms. Marvel, já que a série será lançada antes do próximo filme da heroína. Dessa forma, Kamala Khan também pode aparecer em Capitã Marvel 2.

Ms. Marvel ainda não tem previsão de estreia.

Sair da versão mobile