Não é todo dia que vemos uma série com dois atores ganhadores do Oscar. O Método Kominsky traz exatamente isso. Ao misturar comédia e drama, o seriado com Michael Douglas e Alan Arkin, tem atraído muitos fãs na Netflix.
A “dramédia” gira em torno de Sandy Kominsky (Michael Douglas), um professor de atuação e ator de 70 anos, que já foi divorciado três vezes. Ele nunca conseguiu a fama que esperava atingir.
Ele é acompanhado pelo seu agente e melhor amigo, Norman Newlander (Alan Arkin), que depois da morte da sua esposa passa a se questionar por que continua vivo.
A comédia é do mesmo criador de The Big Bang Theory e Two and a Half Men, Chuck Lorre, que prova conseguir fugir dos moldes de sitcoms, entregando essa mistura de drama e comédia.
O Método Kominsky tem atraído muitos fãs e também se tornou um sucesso de crítica. Agora o que dizem sobre o seriado.
Não poupam elogios
Como dito antes, os críticos não estão poupando elogios ao seriado. Brian Lowry, da CNN, chegou a escrever que a temporada final da série “lida com amizade, luto e perda de maneiras que são comoventes e engraçadas ao mesmo tempo. Outra prova do talento de Michael Douglas”. O crítico disse que esse é o fim que a série merecia.
Já Daniel Hart, da Ready Steady Cut, comparou a série da Netflix a Gilmore Girls: “Séries como essa fazem você querer sentar à mesa com os personagens e aproveitar a experiência”.
Atualmente, o Método Kominsky acumula 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, marca que não é fácil de atingir. Já a aprovação da audiência está em 82%, uma porcentagem excelente.
Até agora, o seriado foi indicado a seis prêmios Emmy e ganhou dois Globos de Ouro: melhor ator para Michael Douglas e Melhor Série de Comédia.
Além de Michael Douglas e Alan Arkin, o elenco da série conta com Sarah Baker, Graham Rogers, Melissa Tang, Nancy Travis e Jenna Lyng Adams.
O Método Kominsky está disponível na Netflix.