Durante uma entrevista ao TV Line, Mike Flanagan, criador de A Maldição da Residência Hill, explicou o motivo de não ter deixado um final em aberto para o último episódio da primeira temporada do programa, algo que ele chegou a cogitar durante a produção do seriado.
“Não me parecia com nada que eu queria, então abandonamos rapidamente. Chegou a ser parte de algumas conversas antigas que tivemos, mas nunca chegou a se concretizar” disse Flanagan.
“Quaisquer outras ideias que tenhamos tido, o final que mostramos era mais coerente com o que queríamos” afirmou.
A Maldição da Residência Hill gira em torno da família Crane, que precisa enfrentar acontecimentos aterrorizantes em uma mansão de oitenta anos. A série adapta o clássico livro de terror da autora Shirley Jackson
Michiel Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton, Henry Thomas, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel, Victoria Pedretti, Lulu Wilson, Mckenna Grace, Paxton Singleton, Julian Hilliard, e Violet McGraw formam o elenco.
O livro já foi adaptado anteriormente para o cinema duas vezes, em um filme de 1963, dirigido por Robert Wise, e outro de 1999, de Jan de Bont. A nova versão foi criada por Mike Flanagan (Jogo Perigoso, O Espelho).
A Maldição da Residência Hill já está disponível na Netflix. Ainda não se sabe se será produzida uma segunda temporada.