Gal Gadot chega com outro filme de ação na Netflix: Agente Stone. É nítida a influência de 007 sobre o filme, mas, curiosamente, um dos piores longas de James Bond serviu como inspiração direta para o lançamento do streaming.
Gadot interpreta a agente secreta Rachel Stone no filme dirigido por Tom Harper (Peaky Blinders). Mas ela não é uma agente comum – Stone é membro de um grupo misterioso de espiões de elite.
Eles são descritos como “os agentes mais altamente treinados – sem inclinações políticas, sem alianças nacionais – trabalhando juntos para manter a paz em um mundo turbulento.”
Para alcançar seus objetivos grandiosos, esses agentes contam com um ativo único chamado o Coração.
O Coração é a IA mais poderosa do mundo, capaz de rastrear todo o histórico online de qualquer pessoa e usar esses dados para prever o que ela pode fazer no futuro.
Aí entra Keya Dhawan (Alia Bhatt), cuja busca por encontrar e controlar o Coração ameaça a estabilidade global. Stone pode detê-la antes que seja tarde demais?
Continue lendo para saber da influência de 007 sobre Agente Stone.
Agente Stone foi inspirado por Octopussy
O cinegrafista de Agente Stone, George Steel, revelou o filme de James Bond que inspirou o thriller de espionagem estrelado por Gal Gadot.
Falando com o IndieWire, o cinegrafista Steel falou sobre seu amor por um dos mais criticados filmes de James Bond, Octopussy, e como seu visual influenciou Agente Stone.
“Eu amo Octopussy, e eu brincava com o diretor Tom Harper, ‘Eu quero que este filme tenha a aparência de Octopussy.’ Ele sempre me olhava um pouco apavorado, mas quando Roger Moore sai da selva com aquele ótimo casaco, acho que é tão bonito. … Não queríamos que [Gadot] fosse uma Mulher-Maravilha brilhante. A ideia era que seria interessante pegar alguém tão bonita quanto a Gal e colocá-la em uma estética um pouco mais rústica.”
O penúltimo filme de Roger Moore como James Bond, Octopussy, foi lançado em 1983 com críticas majoritariamente negativas, como refletido em sua pontuação de 42% no Rotten Tomatoes.
Embora o público ainda gostasse de ver Moore interpretar Bond, a estrela estava rapidamente envelhecendo para o papel, e ele interpretaria o agente 007 apenas mais uma vez antes de ser substituído por Timothy Dalton.
O filme é lembrado depois de 40 anos, principalmente pelo título estranho, que faz referência à principal Bond Girl do filme, mas parece mais um trocadilho sujo que de alguma forma passou despercebido pelo estúdio.
A única outra coisa notável sobre Octopussy é a visão de Bond de Moore vestido como palhaço.
Agente Stone está disponível na Netflix.